O novo Mitsubishi Outlander PHEV 2026 chegou ao Brasil prometendo unir o melhor de três mundos: desempenho de SUV 4x4 com eficiência de carro híbrido e requinte de modelo premium.
E, de fato, entrega muito — especialmente em conforto e tecnologia. Mas, como nem tudo são flores, há um ponto em que o modelo ainda deixa a desejar.
Desconto de 20%: anuncie hoje seu carro usado na Webmotors
A seguir, conto minhas impressões ao dirigir e como foi a experiência a bordo desse híbrido plug-in de sete lugares que quer atrair as famílias brasileiras que têm um certo espírito aventureiro mas também desejam um toque de sofisticação.
Mitsubishi Outlander PHEV 2026 tem visual próprio
O Outlander PHEV 2026 é um daqueles carros que você nota de longe. Não tenta parecer um SUV cupê ou urbano demais. Pelo contrário, o visual reforça que estamos em um SUV com presença — e isso é um baita ponto positivo.A grade frontal com acabamento preto brilhante, os faróis afilados e o conjunto de luzes em LED dão modernidade, mas sem exageros.
Já as rodas de 20 polegadas e o skid plate no para-choque mostram que o modelo não é só visualmente imponente: também tem preparo pra aventuras.
Interior é recheado de mimos para motorista e passageiros
Logo de cara, o Outlander mostra que a Mitsubishi decidiu investir pesado no bem-estar a bordo. O ambiente é acolhedor, silencioso e com acabamento digno de SUV premium. A posição de dirigir é alta, com ótima visibilidade, e tudo parece feito para facilitar a vida de quem está ao volante.
Um bom exemplo disso é o sistema "easy access", que recua automaticamente o banco do motorista ao desligar o carro, facilitando a entrada e saída — uma daquelas comodidades que, depois que você usa, sente falta em qualquer outro modelo.
Veja ofertas do Mitsubishi Outlander PHEV 2026 na Webmotors!
Os bancos dianteiros são elétricos, com ajuste de 12 vias, aquecimento, ventilação e função massagem, tanto para o motorista quanto para o passageiro. Sim, você leu certo: massagem para os dois da frente. É mimo mesmo — e dos bons.
Além disso, o SUV tem ar-condicionado digital de três zonas. Isso permite que motorista, passageiro da frente e ocupantes traseiros definam temperaturas independentes. Um verdadeiro respiro para famílias com "gostos térmicos" diferentes.
O painel digital de 12,3 polegadas e a central multimídia de nove polegadas, compatível com Apple CarPlay sem fio e Android Auto com cabo, são bem integrados. A versão Signature também tem sistema de som Bose com nove alto-falantes.
Quem vai no meio também é bem tratado
Na fileira central, o conforto continua em alta. O banco tem trilho deslizante, o que ajuda tanto no acesso à terceira fileira quanto para ganhar mais espaço para as pernas.
Os ocupantes também dispõem de cortinas manuais nas janelas traseiras — recurso prático e raro até em SUVs mais caros, e especialmente útil para proteger crianças do sol. Por fim, os bancos laterais também têm sistema de aquecimento. Só o banco central não tem essa função.
Veja também: Mudou tudo? Toyota revela nova geração do RAV4
Essa segunda fileira é claramente pensada para o uso diário, com conforto acima da média e versatilidade. Até aqui, o Outlander PHEV só acumula pontos positivos.
A terceira fileira entrega menos do que promete
Mas é justamente aqui que vem a ressalva.
Apesar de ser vendido como um SUV de sete lugares, a terceira fileira do Outlander PHEV está longe de oferecer o mesmo nível de conforto.
Eu mesma, com 1,60 metro de altura, fiquei desconfortável depois de poucos minutos. O espaço para as pernas é bastante limitado, o acesso exige certa ginástica e o encosto é reto demais para viagens longas.
Na prática, aqueles dois últimos assentos funcionam como quebra-galho: servem para levar crianças ou adultos pequenos em trajetos curtos.
Outlander PHEV 2026 tem conjunto mecânico agrada com suavidade e força
O Outlander PHEV tem três motores: um 2.4 a combustão com 137 cv de potência e 20,9 kgfm de torque, e dois elétricos — um em cada eixo, com 116 cv e 136 cv — que, juntos, entregam 252 cv de potência combinada e 45,9 kgfm de torque. No uso cotidiano, o que chama atenção é a suavidade: o carro roda liso e tem respostas rápidas.
Mas se você quiser mais empolgação, é só ativar o modo Power, que libera o desempenho máximo e faz o SUV acelerar de zero a 100 km/h em 7,9 segundos. E o melhor: com tração integral e sete modos de condução, incluindo neve, lama e cascalho. Sim, o Outlander mantém o DNA off-road da Mitsubishi.
Autonomia e recarga: ponto de equilíbrio
A bateria de 20 kWh permite rodar até 58 quilômetros no modo 100% elétrico, o que cobre com folga a maior parte dos deslocamentos urbanos. Já a autonomia total combinada chega a 680 quilômetros, segundo dados do Inmetro.
O recarregamento pode ser feito em uma tomada comum em cerca de 6h30, ou em aproximadamente 1h35 usando o próprio motor a combustão, com a função de recarga ativa. Mas aí a autonomia será prejudicada. Ou seja, mesmo sem ponto de carregamento em casa, dá para se virar bem.
Outlander PHEV 2026 tem tecnologia e segurança de ponta
Além de mimar motorista e passageiros, o Outlander PHEV também capricha na segurança. São 11 airbags, câmera 360°, piloto automático adaptativo (ACC), frenagem automática, assistente de permanência em faixa, detector de fadiga, sensores de estacionamento e alerta de ponto cego.
Um dos destaques é o sistema One Pedal Drive, que permite dirigir usando só o acelerador em algumas situações: ao tirar o pé do acelerador, o carro começa a frear gradativamente e de forma automática.
Deixe seu carro como novo com a Webmotors Serviços!
Espaço e funcionalidade para sete ocupantes
Com 4,71 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos, o SUV acomoda até sete pessoas, mas com a ressalva já citada. A versatilidade é outro destaque: o porta-malas varia de 284 litros a 1.448 litros, dependendo da configuração dos bancos. Mesmo com os sete assentos montados, ainda há espaço para bagagem leve — e com cinco lugares, são ótimos 637 litros disponíveis.
A tampa do porta-malas tem abertura elétrica com sensor de movimento dos pés, o que facilita a vida de quem vive com as mãos ocupadas.
O modelo ainda oferece uma tomada 110 Volts na traseira, alimentada pelo sistema elétrico do carro — ideal para quem acampa ou trabalha em movimento.
Preços e versões do Mitsubishi Outlander PHEV 2026
O modelo chega ao Brasil em duas versões:
-
HPE-S: R$ 374.990
-
Signature (avaliada aqui): R$ 389.990
Ambas têm cinco anos de garantia para o carro e de oito anos para a bateria.
Com esse valor, o Outlander briga em um segmento onde estão BYD Song Plus, Haval H6 e o Caoa Chery Tiggo 8 híbrido plug-in. Entre eles, o Mitsubishi é o único que entrega tanta sofisticação com proposta 4x4 e acabamento de categoria superior. Mas, como vimos, nem tudo é perfeito.
Um autêntico SUV Mitsubishi, mas com toque a mais
O Mitsubishi Outlander PHEV 2026 é, sem dúvida, o SUV mais refinado da marca até hoje no Brasil. Entrega conforto de sobra para quem viaja na frente, rodagem suave, autonomia generosa e um pacote tecnológico bem completo.
A terceira fileira serve mais como uma solução de emergência do que como assento regular. Se isso não for um problema para você — ou se os últimos lugares forem usados apenas ocasionalmente — o Outlander é uma excelente opção para quem quer sair do lugar-comum com muito conforto e sofisticação.
Comentários