Audi E Tron azul de frente com gramado verde claro ao fundo

Audi e-Tron desafia SUVs elétricos de luxo

Recém-lançado no Brasil, utilitário é melhor que Jaguar i-Pace e Mercedes EQC? Veja no que cada um se destaca


  1. Home
  2. Comparativos
  3. Audi e-Tron desafia SUVs elétricos de luxo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançado pela Audi na semana passada, o e-Tron é o primeiro utilitário 100% elétrico da marca alemã. Apesar de nova, a tecnologia não é inédita no segmento brasileiro. Por aqui, já estão à venda dois modelos com a mesma propulsão: Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC.

Sendo estes os dois concorrentes do e-Tron entre os SUVs elétricos de luxo, o WM1 avaliou a ficha técnica de cada um deles para descobrir, em números, no que cada um é melhor. Confira.

Autonomia

Como falamos de elétrico, começamos pela autonomia. Mais novo do trio, o Audi e-Tron tem autonomia de até 436 quilômetros. Enquanto isso, o Mercedes-Benz EQC consegue rodar até 450 km. Há mais tempo no Brasil, o Jaguar I-Pace é o líder de autonomia: roda até 470 km com apenas uma carga.

Mercedes Benz EQC cinza de frente na rua ao fundo prédios gigantescos de Frankfurt
icon photo
Legenda: Mercedes-Benz EQC é um dos SUVs elétricos de luxo e chegará ao país em breve
Crédito: Divulgação

Vale destacar que os três têm sistemas de carregamento rápido. O Audi pode obter 80% da carga em apenas 30 minutos na tomada. O EQC, segundo a própria Mercedes, recarrega até 80% da bateria em cerca de 50 minutos. No I-Pace, são necessários 40 minutos para conseguir os mesmos 80% de carga da bateria.

Potência

Como se trata de carros elétricos e torque instantâneo, todos os modelos têm um desempenho impressionante para o seu porte. O e-Tron oferece 408 cv de potência máxima combinada e 67,7 kgf.m de torque divididos entre seus dois motores.

Jaguar I-Pace
icon photo
Legenda: Jaguar I-Pace foi o primeiro SUV elétrico de luxo vendido no Brasil
Crédito: Divulgação

Vai de 0 a 100 km/h em 5,7 s e tem máxima limitada em 200 km/h. Também com dois motores, o EQC tem a mesma potência combinada do E-Tron, mas sobressai no torque. São 408 cv de potência e 78 kgf.m de torque. Com o conjunto, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e velocidade final limitada em 180 km/h.

O i-Pace também tem dois motores e a menor potência combinada do trio. São 400 cv e 71 kgf.m de torque. No quesito desempenho, o Jaguar, contudo, é o mais rápido. Vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e a velocidade máxima é de 200 km/h.

Preço

São SUVs elétricos de luxo e com tecnologia de ponta, estão longe de serem carros baratos. Disponível em duas versões, o e-Tron custa a partir de R$ 460 mil e pode chegar aos R$ 500 mil na versão mais cara.

icon photo
Legenda: Mercedes-Benz EQC custa R$ 477.900 e é vendido em apenas uma versão
Crédito: Divulgação

O Mercedes-Benz EQC, vendido por aqui em versão única e com as primeiras unidades previstas para serem entregues em junho, custa R$ 477.900. Mais barato do trio, o i-Pace também só está disponível em uma versão, identificada como EV400 SE, que custa R$ 456.400.

Comentários