O canal de notícias da Webmotors

Bronco x Territory: entenda principais diferenças

Fizemos um duelo entre os dois SUVs médios da Ford para explicar qual deles se encaixa melhor no seu perfil

por André Deliberato

Já dissemos várias vezes aqui no WM1 que a Ford decidiu se reformular no Brasil e que passou a ser uma importadora com produtos globais e de bastante qualidade por aqui. Em um de seus anúncios, a marca prometeu lançar no país a versão icônica Mach 1 do Mustang - o que aconteceu no ano passado -, a linha Bronco (que inclui o SUV médio Bronco Sport), a Maverick e ainda uma nova Ranger.
Mas esse Bronco Sport, médio, é posicionado de que maneira no atual line-up da marca, já que a empresa tem outro SUV médio em sua linha, o Territory, vindo da China (sim, ele segue à venda por aqui)? Vamos mostrar abaixo os detalhes de cada um, para mostrar que apesar de terem o mesmo tamanho e projetos diferentes, podem conviver juntos. E também revelar o perfil da dupla.
Quer um Ford? Você veio ao lugar certo!

Bronco x Territory: porte parecido, propostas diferentes

Bronco x Territory  - este duelo pode parecer algo sem sentido, já que o Bronco Sport foi posicionado em fatia do mercado que fica acima do segmento do Territory, mas é possível fazer um comparativo virtual já que ambos têm tamanhos parecidos, embora o preço do utilitário importado da China (R$ 214.700) não coincida tanto assim com o do modelo vindo do México (R$ 266.090).
Portanto você sabe que o espaço interno da dupla é diferente. O Bronco tem 2,67 m de entre-eixos contra 2,71 m do Territory - em contrapartida, o modelo que vem do México responde com 482 litros de volume no porta-malas, contra apenas 348 litros do rival. É fato: o Territory recebe melhor que vai atrás (tanto no espaço para as pernas quanto para a cabeça), enquanto o Bronco prioriza as coisas do bagageiro.
Isso é refletido pelas propostas dos carros: o Bronco Sport é um SUV mais voltado a quem busca um utilitário para viajar, enfrentar trilhas e estradas de terra; o Territory, apesar do porte parecido, é mais atraente para o uso urbano. Mesmo assim, ambos buscam famílias. É mais ou menos o que a Volks faz com Tiguan e Taos, ainda que o Bronco não ofereça sete lugares.

Motores e câmbios

A proposta segue próxima nesse sentido, embora o Bronco Sport tenha mais tecnologia justamente por custar mais. O SUV usa motor 2.0 turbo de quatro cilindros da família Ecoboost, a gasolina e com injeção direta, capaz de render 240 cv e 38 kgf.m de torque, acoplado a um câmbio automático de oito marchas e sistema de tração integral.
O Territory usa motor 1.5 turbo, também de quatro cilindros, a gasolina e com injeção direta, mas que entrega 150 cv e 22,9 kgf.m de torque - nele, o câmbio é CVT com simulação de oito marchas, mas a tração é dianteira.
Isso significa que o Bronco Sport é mais rápido e mais forte que o Territory, justamente por ser a oferta mais ajustada a um perfil mais aventureiro. Em contrapartida, o SUV mais barato consegue ser mais econômico na cidade, já que faz 9,2 km/l em ciclo urbano e exatos 10 km/l na estrada - o Bronco faz 8,3 km/l e 10,1 km/l, respectivamente. Quase se equivalem em trechos rodoviários.

Tem ofertas de Territory no estoque da Webmotors!

Conclusão

Em resumo, o Bronco é mais equipado, tecnológico, econômico e ágil que o Territory, mas também mais caro - justamente pelo nível superior de modernidade que oferece nos pacotes, ainda que o SUV que venha da China esteja longe de ser mal equipado e desatualizado.
São propostas distintas em um mesmo segmento: um jipe moderno e descolado mais voltado a estradas e aventuras e outro elegante e sofisticado para quem fica mais pela cidade. Em suma, dois belos utilitários para te deixar com uma baita coceira na cabeça.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas