Camaro X Mustang

Camaro SS x Mustang GT: garanhões no ringue

Comparativo virtual põe frente a frente os tradicionais muscles da Chevrolet e da Ford, rivais desde a década de 1960


  1. Home
  2. Comparativos
  3. Camaro SS x Mustang GT: garanhões no ringue
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Rivais históricos. Chevrolet Camaro e Ford Mustang lutam pela realeza entre os pony cars desde os anos 1960. Até hoje os modelos incitam disputas entre petrolheads, que defendem o seu predileto como se defendessem um filho.

No nosso comparativo virtual, apresentamos informações acerca do Chevrolet Camaro SS e do Ford Mustang GT. Nosso objetivo, com isso, é municiar os protetores dos muscle cars com dados concretos e argumentos precisos na hora de defender seus preferidos. Além disso, claro, damos aquela força para quem está em dúvida entre levar um ou outro para a garagem de casa.

O Camaro SS do texto é essa unidade 2018, anunciada por R$ 399.990. O modelo é vendido por loja de Guaratinguetá (SP). Já o outro garanhão do comparativo, o Mustang GT, tem preço de R$ 389.700 e se encontra em Brasília (DF).

Conjunto mecânico

Sob o capô do Chevrolet Camaro SS estrela um motor aspirado 6.2 V8 com injeção direta, que rende 461 cv de potência a 6.000 rpm e gloriosos 62,1 kgf.m de torque a 4.400 giros. A transmissão é automática de oito velocidades e tração do jeitinho que gostamos: traseira.

Chevrolet Camaro Ss 0001
Chevrolet Camaro SS é equipado com motor aspirado 6.2 V8 que rende até 461 cv de potência e  62,1 kgf.m de torque
Crédito: Reprodução

O Ford Mustang GT não fica para trás. É empurrado por genioso propulsor 5.0 V8, aspirado. Mais moderno que o do rival, o blocão tem sistemas de injeção direta e indireta e entrega 466 cv de potência a 7.000 rpm e 56,7 kgf.m a 4.600 rotações. O câmbio é automático de 10 marchas e a tração, como no Camaro, é traseira.

Ford Mustang Gt 0001
Ford Mustang GT é empurrado por propulsor 5.0 V8, aspirado que entrega 466 cv de potência e 56,7 kgf.m de torque

De acordo com a Chevrolet, o Camaro vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Já a Ford diz que Mustang faz o mesmo em 4 segundos. Ambos têm freios a disco da Brembo nas quatro rodas.

Há assistência elétrica na direção dos dois garanhões. As suspensões também têm esquema similar:  são do tipo McPherson na dianteira e multibraço na traseira tanto no Camaro SS quanto no Mustang GT.

Dimensões

O Chevrolet Camaro SS e o Ford Mustang GT, bom dizer, são modelos que têm configuração 2+2. Espaço interno não é o forte de nenhum dos dois. Dito isso, vamos às dimensões dos dois muscles.

O Camaro tem 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,34 m de altura e entre-eixos de 2,81 m. A capacidade do porta-malas é de 208 litros. O pony da Chevrolet pesa 1.709 kg.

Já o Mustang tem 1.783 kg de músculos e visceralidade. Mede 4,78 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,38 m de altura e tem entre-eixos de 2,72 m. O porta-malas comporta 382 litros.

Itens de segurança e conforto

O Ford Mustang GT tem painel de instrumentos 100% digital e configurável, central multimídia Sync 3, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de movimentação na traseira do veículo, alerta de colisão, alerta de fadiga do motorista, sensor de mudança de faixa, entre outros.

O Camaro SS dispõe, como diferenciais, de Head Up Display, central multimídia MyLink 2, freio de estacionamento elétrico e tem o OnStar, serviço de concierge que permite, entre inúmeras funções, rastrear o veículo em caso de roubo ou furto.

Os dois modelos têm ainda, de série, controles de tração e estabilidade, freios com ABS e EBD, alerta de ponto cego e oito airbags (duplo frontal, laterais, de cortina e joelhos para motorista e passageiro). Os muscles também dão a todos os ocupantes encosto de cabeça e cinto de três pontos.

Comentários