Lançado em novembro com preços a partir de R$ 108.300, o novo Honda City já sofreu o seu primeiro reajuste de preços. Agora, o sedã parte de R$ 112.300 na versão de entrada EX, R$ 118.900 na intermediária EXL e R$ 127.700 na topo de linha Touring.
Já o novo Nissan Versa tem preço incial de R$ 91.990 na versão Sense com câmbio manual, R$ 98.990 na Sense CVT, R$ 106.790 na Advance CVT e R$ 118.890 na Exclusive CVT.
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Dimensões
Além do visual atualizado, o novo Honda City sedã ficou maior que o antecessor. Com 1,47 metro de altura e 4,55 metros de comprimento, ele é 9,4 centímetros mais comprido e 5,3 cm mais largo (1,75 m) que o modelo antigo.
A distância entre os eixos de 2,60 m, no entanto, foi mantida. Apesar do ganho de alguns centímetros na carroceria, o porta-malas teve a capacidade reduzida de 536 litros para ainda bons 519 litros.
O novo Nissan Versa, por sua vez, mede 4,49 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,46 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. Mesmo com o ganho de 22 litros na mudança de geração, o seu porta-malas de 482 litros perde em capacidade para o do City.
Motorização
Na contramão da concorrência, que adotou motores turbinados, os novos Honda City e Nissan Versa mantiveram as motorizações naturalmente aspiradas, combinadas à transmissão automática CVT (apenas o Nissan oferece uma versão com câmbio manual de cinco marchas).Veja ofertas de Nissan Versa novos e seminovos em todo o Brasil!
O novo Honda City estreia no Brasil o motor 1.5 16V flex de quatro cilindros, identificado pela nomenclatura DI DOHC I-VTEC. Esse propulsor entrega 126 cv de potência a 6.200 rpm e 15,8 kgf.m de torque a 4.600 rpm. O ganho de 10 cv em relação ao antigo 1.5 I-VTEC se deu com a adoção de injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas.
Já o novo Nissan Versa compartilha com o SUV Kicks o motor 1.6 16V flex de 114 cv de potência e 15,5 kgf.m com injeção multiponto convencional e duplo comando variável de válvulas.
Desempenho e consumo
De acordo com os dados de fábrica, o novo Honda City acelera de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 175 km/h.
O consumo declarado pelo Inmetro é de 9,2 km/l com etanol e 13,1 km/l, com gasolina na cidade. Na estrada, o Honda faz 10,5 km/l com etanol e 15,2 km/l quando abastecido com gasolina.
O Nissan Versa tem desempenho um pouco superior ao do rival: 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e velocidade máxima de 180 km/h.
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Segundo o Inmetro, o Nissan faz 8 km/l com etanol e 11,7 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, os números são de 10 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina no tanque.
Equipamentos de série
Ambos são equipados com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); assistente de partida em rampa; controles de estabilidade e tração; Isofix; sensor de estacionamento traseiro; chave presencial; ar-condicionado digital; controle de cruzeiro; faróis de neblina; antena tipo barbatana de tubarão; bancos de couro; rodas de liga leve (16 polegadas no City e aro 17” no Versa).
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Os dois sedãs são equipados com central multimídia com conexão sem fio com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. No Honda, o equipamento vem em tela de 8”, enquanto o do Nissan é de 7”.
Em termos de assistências de condução, o City EXL conta apenas com o LaneWatch, a câmera instalada no retrovisor do lado direito que mostra na tela da multimídia o ponto cego do veículo quando a seta é acionada.
Além dos faróis de LED com acendimento automático, o Versa Exclusive recebe câmeras com visão em 360º, detector de objetos em movimento, alerta de tráfego cruzado, sensor de ponto cego nos retrovisores e alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência.
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