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Nissan Kicks 0 km ou Jeep Compass seminovo?

Apesar do tamanho diferente, novo SUV da Nissan topo de linha tem preço semelhante ao utilitário da Jeep com pouco uso

por Fabio Perrotta Junior

Esse texto é para você que se interessou pelo repaginado Nissan Kicks, mas precisa de espaço. Vasculhamos o estoque da Webmotors atrás de opções que custassem o mesmo que o modelo topo de linha da Nissan (R$ 119.890). Eis que chegamos ao Jeep Compass, que mesmo perto de ganhar sua primeira atualização, ainda é uma ótima opção. Então: Kicks 0 km ou Compass usado?
São centenas de Jeep Compass anunciados na Webmotors. Escolhemos um modelo que mescla bem o ano de produção com equipamentos de série. Confira a seguir e tire suas dúvidas sobre as qualidades de cada um dos modelos.
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Qual você escolhe: Kicks 0 km ou Compass seminovo?

Espaço


Este é o ponto em que Kicks e Compass mais se distanciam, mas nem tanto. Enquanto um é tratado como SUV compacto, o outro já se enquadra como médio. Na fita métrica, o Kicks tem 4,31 m de comprimento e 2,61 m de entre-eixos. Nessas mesmas medidas, o Compass tem 4,41 m e 2,63 m de entre-eixos. Apesar das medidas próximas, o Compass tem consideravelmente mais espaço para os passageiros do que o Kicks, por conta da arquitetura interna do veículo.

No porta-malas, o Compass tem capacidade para 410 litros, enquanto o Kicks consegue carregar até 432 litros no compartimento. O espaço extra, apesar do modelo da marca japonesa de ser menor, fica por conta da posição dos bancos traseiros e até mesmo do tipo de suspensão do Kicks, que usa um sistema mais simplificado e que ocupa menos espaço que o do Compass.

Motorização

Debaixo do capô, Kicks e Compass têm motorizações distintas. O modelo da Nissan usa um motor 1.6 flex de até 114 cv e 15,5 kgf.m de torque. O câmbio da versão topo de linha é um automático do tipo CVT com seis marchas simuladas.

No Compass, o motor é um 2.0, também flex, de até 166 cv e 20,5 kgf.m de torque. O câmbio é automático de seis velocidades. A tração de ambos os modelos é dianteira. A potência superior faz o Compass ter um desempenho mais interessante que o do Kicks. Por outro lado, no quesito economia de combustível, o SUV da Nissan leva vantagem.

Equipamentos


Recém-lançado e topo de linha, o Kicks Exclusive é recheado de equipamentos de série. Bancos em couro, ar-condicionado digital, faróis full-LED, câmera 360°, sistema de som Bose, controle de curvas e estabilizador de carroceria, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão e acendimento automático dos faróis com ajuste de altura e profundidade equipam o modelo mais caro, que beira os R$ 120 mil.

O Compass selecionado para esse comparativo, ano/modelo 2017/18, é da versão Limited, a topo de linha do Compass equipado com motor flex. Ou seja, é bastante recheada. Também tem bancos em couro, ar-condicionado digital, central multimídia, chave presencial, câmera de ré, entre outros equipamentos. Com preço um pouco abaixo do Kicks, o Compass leva vantagem na hora de pagar o IPVA, além de sobrar uma grana extra para a gasolina.

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