Kickscompass

Nissan Kicks 0 km ou Jeep Compass seminovo?

Apesar do tamanho diferente, novo SUV da Nissan topo de linha tem preço semelhante ao utilitário da Jeep com pouco uso


  1. Home
  2. Comparativos
  3. Nissan Kicks 0 km ou Jeep Compass seminovo?
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Esse texto é para você que se interessou pelo repaginado Nissan Kicks, mas precisa de espaço. Vasculhamos o estoque da Webmotors atrás de opções que custassem o mesmo que o modelo topo de linha da Nissan (R$ 119.890). Eis que chegamos ao Jeep Compass, que mesmo perto de ganhar sua primeira atualização, ainda é uma ótima opção. Então: Kicks 0 km ou Compass usado?

São centenas de Jeep Compass anunciados na Webmotors. Escolhemos um modelo que mescla bem o ano de produção com equipamentos de série. Confira a seguir e tire suas dúvidas sobre as qualidades de cada um dos modelos.

Qual você escolhe: Kicks 0 km ou Compass seminovo?

Espaço

61 Nissan Kicks Exclusive (26)
Apesar de menor, o Nissan Kicks tem porta-malas mais espaçoso
Crédito: Divulgação

Este é o ponto em que Kicks e Compass mais se distanciam, mas nem tanto. Enquanto um é tratado como SUV compacto, o outro já se enquadra como médio. Na fita métrica, o Kicks tem 4,31 m de comprimento e 2,61 m de entre-eixos. Nessas mesmas medidas, o Compass tem 4,41 m e 2,63 m de entre-eixos. Apesar das medidas próximas, o Compass tem consideravelmente mais espaço para os passageiros do que o Kicks, por conta da arquitetura interna do veículo.

Jeep Compass 2.0 16v Flex Limited Automatico Wmimagem15254019022
O Compass leva vantagem no espaço para os ocupantes

No porta-malas, o Compass tem capacidade para 410 litros, enquanto o Kicks consegue carregar até 432 litros no compartimento. O espaço extra, apesar do modelo da marca japonesa de ser menor, fica por conta da posição dos bancos traseiros e até mesmo do tipo de suspensão do Kicks, que usa um sistema mais simplificado e que ocupa menos espaço que o do Compass.

Motorização

Debaixo do capô, Kicks e Compass têm motorizações distintas. O modelo da Nissan usa um motor 1.6 flex de até 114 cv e 15,5 kgf.m de torque. O câmbio da versão topo de linha é um automático do tipo CVT com seis marchas simuladas.

61 Nissan Kicks Exclusive (30)
Kicks ganhou novo desenho na dianteira

No Compass, o motor é um 2.0, também flex, de até 166 cv e 20,5 kgf.m de torque. O câmbio é automático de seis velocidades. A tração de ambos os modelos é dianteira. A potência superior faz o Compass ter um desempenho mais interessante que o do Kicks. Por outro lado, no quesito economia de combustível, o SUV da Nissan leva vantagem.

Jeep Compass 2.0 16v Flex Limited Automatico Wmimagem15253353435
O Compass mudará em breve, mas o visual ficará quase igual ao modelo atual

Equipamentos

102 Nissan Kicks Exclusive (2)
Versão topo de linha do Kicks é recheada de equipamentos

Recém-lançado e topo de linha, o Kicks Exclusive é recheado de equipamentos de série. Bancos em couro, ar-condicionado digital, faróis full-LED, câmera 360°, sistema de som Bose, controle de curvas e estabilizador de carroceria, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão e acendimento automático dos faróis com ajuste de altura e profundidade equipam o modelo mais caro, que beira os R$ 120 mil.

Apesar de mais antigo, o Compass não fica devendo muito para o Kicks em equipamentos

O Compass selecionado para esse comparativo, ano/modelo 2017/18, é da versão Limited, a topo de linha do Compass equipado com motor flex. Ou seja, é bastante recheada. Também tem bancos em couro, ar-condicionado digital, central multimídia, chave presencial, câmera de ré, entre outros equipamentos. Com preço um pouco abaixo do Kicks, o Compass leva vantagem na hora de pagar o IPVA, além de sobrar uma grana extra para a gasolina.

Comentários