Tudo o que sabemos sobre o Jeep Compass 2022

Veja detalhes sobre a primeira reestilização da atual geração do SUV médio, que será lançado em breve no Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Tudo o que sabemos sobre o Jeep Compass 2022
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Jeep Compass 2022 está prestes a chegar. Com previsão de lançamento para maio no Brasil, o SUV médio passou por reestilização profunda - a primeira da atual geração. Com isso, a Stellantis espera que seu modelo mantenha a realeza na categoria, mesmo com os novos rivais Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos na área.

Embora a Jeep já tenha divulgado o início da pré-venda de uma edição especial do Compass, comemorativa aos 80 anos da marca, os detalhes sobre o renovado modelo ainda não foram revelados oficialmente pela montadora. No entanto, nós do WM1 adiantamos aqui a novidade para você. Confira tudo o que sabemos sobre o SUV médio da Jeep.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Visual

O Jeep Compass 2022 terá grade dianteira com novo desenho, com linhas cromadas que emulam efeito cascata. Já os faróis, que terão opção de serem full-LED, serão mais afilados e vão incorporar luzes de convergência estática. Por fim, os faróis de neblina de LED ficarão menores e serão reposicionados.

As câmeras - para assistência a estacionamento e para sistemas de condução autônoma - ficarão na grade dianteira e no para-brisas respectivamente.

Na lateral e na traseira, pouca coisa muda. O destaque fica por conta da iluminação de LED nas lanternas. O Compass 2022 terá ainda opção de teto solar panorâmico e também pode vir pintado em dois tons. O cliente também terá a possibilidade de comprar o SUV com rodas de 17' ou 18'.

Interior

Se externamente as alterações são pontuais, no interior a coisa é diferente. O Jeep Compass 2022 terá nova central multimídia, com tela de 10.1' polegadas "flutuante". Além disso, o painel será praticamente todo reformulado. O console terá novo desenho, bem como as saídas de ar e os controles do ar-condicionado.

As soluções de acabamento também são novas, mais esmeradas. O painel, por exemplo, contará com aplicações de couro e alumínio. Já na edição comemorativa que celebra os 80 anos da Jeep, o Compass 2022 terá revestimento do teto na cor preta, acabamento em Black Piano e costuras exclusivas. Além disso, o SUV virá com easter eggs que prestam homenagem à data festiva.

O volante do Jeep Compass 2022 também será novo. Ele será basicamente o mesmo que virá no Progetto 363, vulgo "SUV do Argo", ou "Carro do BBB".

Para comprar as 1.000 unidades inicialmente disponíveis da série especial, clientes Jeep devem acessar hot site. Após pagamento do sinal, o cliente receberá voucher de confirmação por e-mail. A reserva da edição comemorativa também pode ser feita nas revendas da marca.

Itens de segurança e conforto

O Jeep Compass 2022 passará a contar com quadro de instrumentos digital. O SUV terá três versões: a primeira, mais básica, para a configuração Sport, tem computador de bordo de 3,5'. Os pacotes Longitude e Limited terão tela de 7' - mesma do SUV do Argo - que trará indicadores digitais. Já as variantes de topo Trailhawk e S virão com um gigante painel de 11,25' em Full HD, com 12 setups distintos.

A central multimídia do SUV médio também será nova, com a interface UConnect 5. Na versão Sport do Jeep Compass 2022, ela terá tela de 8,4'. Já nas demais o display tem 10,1'. A central terá conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem necessidade de fio. Também há carregamento do smartphone por indução nas variantes de topo.

Jeep Compass 2022
Jeep Compass 2022 terá painel mais luxuoso, com acabamento mais refinado e tela touch-screen
Crédito: Reprodução/NewCar2020
toggle button

O Jeep Compass 2022 trará também a Alexa, assistente de voz da Amazon, que permitirá que o condutor controle dispositivos de sua casa via nuvem. O SUV contará ainda com Wi-Fi (terá pacote de dados por assinatura).

No quesito segurança, o utilitário da Jeep será equipado com seis airbags, piloto automático adaptativo, assistente de manutenção de faixa, frenagem de emergência, controle de estabilidade, sistema anti-capotagem, assistente de partida em rampa, entre outros.

Motorização do Jeep Compass 2022

O Jeep Compass 2022 terá o novo motor 1.3 turbo GSE de 185cv e 27,5 kgf.m quando abastecido com etanol. Poderá também vir equipado com o propulsor 2.0 a diesel "bombadinho", que deverá entregar cerca de 200cv.

Conforme antecipado pelo site Autos Segredos, do jornalista Marlos Ney Vidal, o motor diesel terá sistema de redução catalítica (SCR) e disporá de tanque para armazenamento de Arla 32. Com isso, a Stellantis pretende se adequar ao Proconve L7, que entra em vigor em janeiro do ano que vem.

O propulsor 2.0 diesel casará com transmissão automática de nove velocidades. Haverá opção de tração integral. Enquanto isso, o Jeep Compass 2022 1.3 GSE usará câmbio automático de seis velocidades.

Preços e versões do Jeep Compass 2022

Já sabemos que, além do pacote usual de versões, o SUV médio terá edição especial de lançamento. Ela, como dissemos acima, serve para comemorar os 80 anos da Jeep e é limitada a 1.000 unidades.

A Stellantis ainda não divulgou os preços do Jeep Compass 2022. Hoje, o modelo parte de R$ 138.320 na versão Sport e vai até os R$ 236.016 (Serie S 2.0 Diesel). Após a reestilização, espera-se reajuste dos valores atualmente praticados.

Comentários