Novo Jeep Compass 1.3 turbo é revelado na China

Modelo chega ao Brasil em 2021 com novo motor e mudanças no exterior e no interior

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Jeep Compass 1.3 turbo é revelado na China
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Jeep Compass foi, enfim, apresentado oficialmente. A marca revelou o modelo em seu estande no Salão de Guangzhou. O evento, que começou hoje (20) e vai até o dia 29, conta com a presença da imprensa especializada e do público. A China, vale ressaltar, flexibilizou suas medidas de distanciamento social.

Alguns teasers, divulgados ontem (19), já haviam nos dado pistas sobre o novo Jeep Compass. Externamente, o SUV tem grade dianteira com novo desenho, com linhas cromadas que emulam efeito cascata. Já os faróis estão mais afilados, full-LED, que incorporam luzes de convergência estática. Por fim, os faróis de neblina foram reposicionados.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Na lateral e na traseira, pouca coisa mudou. O destaque fica por conta da iluminação de LED nas lanternas.

Se externamente as alterações são pontuais, no interior a coisa é diferente. O Jeep Compass 2022 tem nova central multimídia, com tela de 10.1' polegadas "flutuante". Além disso, o painel foi praticamente todo reformulado. O console tem novo desenho, bem como as saídas de ar e os controles do ar-condicionado.

As soluções de acabamento também são novas, mais esmeradas. O painel, por exemplo, conta com aplicações de couro e alumínio. Para completar, na lista de equipamentos, o SUV passa a contar com painel de instrumentos digital, câmeras 360º, entre outros.

Em termos mecânicos, na China, o Compass não teve nenhuma alteração. No Brasil, contudo, finalmente teremos a opção de motor 1.3 turbo, que provavelmente substituirá o atual 2.0 flex. O lançamento do modelo em nosso mercado deverá ocorrer no primeiro semestre do ano que vem.

Comentários