Confira as oportunidades do Mega Feirão Webmotors!
Apesar de já ter perdido o trono de líder em vendas há alguns anos, o Gol ainda é um modelo bastante buscado por quem quer robustez e manutenção simples. É o mesmo caso do Onix, atual líder em vendas no país e que faz bastante sucesso pela sua resistência mecânica. Por isso, selecionamos os dois modelos, usados, para um comparativo. Aqui, cada um mostrará suas qualidades para deixar você decidir qual ficará melhor na sua garagem.
Onix e Gol no Mega Feirão Webmotors
Para esse comparativo, estabelecemos como limite de preço R$ 50 mil. Com isso, o representante da Volkswagen é um Gol ano/modelo 2020/2021. Já a Chevrolet é representada por um Onix 2019, tanto ano de fabricação quanto modelo. Saiba mais sobre os dois competidores logo abaixo.Espaço
Hatches com tamanho semelhante, Gol e Onix se diferem por poucos centímetros na fita métrica. O modelo da Chevrolet é um pouco maior. Tem 3,93 m de comprimento e 2,52 m de entre-eixos. Já o Gol tem 3,89 m de comprimento e 2,46 m de espaço entre-eixos. Esses seis centímetros entre as rodas tornam o interior do Onix um pouco mais confortável para os ocupantes do banco traseiro. No porta-malas, o Gol leva pequena vantagem. São 285 litros de capacidade de carga no VW, contra 280 litros do Chevrolet.
Veja ofertas de Volkswagen Gol anunciados na Mega Feirão Webmotors
Motorização
Debaixo do capô, os dois modelos selecionados são equipados com motor 1.0. No Gol, o propulsor tem três cilindros flex e é o mesmo utilizado no Up. Ele rende até 84 cv e 10,4 kgf.m de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas. O motor do Onix é quatro cilindros e também flex. Gera até 80 cv e 9,8 kgf.m de torque. O câmbio é manual, mas de seis marchas. Em ambos, a proposta não é desempenho, mas economia de combustível. E são bem compatíveis. As médias variam de 13 km/l e 16 km/l com gasolina em percursos mistos.
Confira ofertas de Chevrolet Onix no Mega Feirão Webmotors
Equipamentos
Apesar de serem modelos de entrada, Onix e Gol já fazem parte da nova geração de carros brasileiros, que agora são completos de fábrica. Ou seja, ambos os modelos são equipados com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, além de direção assistida. No caso do Gol, a assistência é hidráulica. No Onix, a direção é elétrica. Além disso, os dois são equipados com airbags duplos, freios ABS, computador de bordo e rádio.
Comentários