Montagem

Onix x Gol: 2 destaques do Mega Feirão Webmotors

Símbolos de robustez, os modelos têm diversos exemplares anunciados no primeiro evento deste ano. Comparamos os hatches


  1. Home
  2. Comparativos
  3. Onix x Gol: 2 destaques do Mega Feirão Webmotors
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Chevrolet Onix e Volkswagen Gol. Eis aqui, dois hatches conhecidos pelo sucesso de vendas. Não é à toa que são os carros populares mais buscados no estoque da Webmotors. Onix e Gol são boas oportunidades de negócios no primeiro Mega Feirão Webmotors de 2021, que acontece até o dia 6 de maio com milhares de ofertas.

Apesar de já ter perdido o trono de líder em vendas há alguns anos, o Gol ainda é um modelo bastante buscado por quem quer robustez e manutenção simples. É o mesmo caso do Onix, atual líder em vendas no país e que faz bastante sucesso pela sua resistência mecânica. Por isso, selecionamos os dois modelos, usados, para um comparativo. Aqui, cada um mostrará suas qualidades para deixar você decidir qual ficará melhor na sua garagem.

Onix e Gol no Mega Feirão Webmotors

Para esse comparativo, estabelecemos como limite de preço R$ 50 mil. Com isso, o representante da Volkswagen é um Gol ano/modelo 2020/2021. Já a Chevrolet é representada por um Onix 2019, tanto ano de fabricação quanto modelo. Saiba mais sobre os dois competidores logo abaixo.

Espaço

Chevrolet Onix 1.0 Mpfi Lt 8v Flex 4p Manual Wmimagem10454686696
Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil

Hatches com tamanho semelhante, Gol e Onix se diferem por poucos centímetros na fita métrica. O modelo da Chevrolet é um pouco maior. Tem 3,93 m de comprimento e 2,52 m de entre-eixos. Já o Gol tem 3,89 m de comprimento e 2,46 m de espaço entre-eixos. Esses seis centímetros entre as rodas tornam o interior do Onix um pouco mais confortável para os ocupantes do banco traseiro. No porta-malas, o Gol leva pequena vantagem. São 285 litros de capacidade de carga no VW, contra 280 litros do Chevrolet.

Volkswagen Gol 1.0 12v Mpi Totalflex 4p Manual Wmimagem1059225232
O Gol clama por uma nova geração, mas ainda é uma boa opção

Motorização

Volkswagen Gol 1.0 12v Mpi Totalflex 4p Manual Wmimagem10592524149
Versão de entrada vem equipada com calotas

Debaixo do capô, os dois modelos selecionados são equipados com motor 1.0. No Gol, o propulsor tem três cilindros flex e é o mesmo utilizado no Up. Ele rende até 84 cv e 10,4 kgf.m de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas. O motor do Onix é quatro cilindros e também flex. Gera até 80 cv e 9,8 kgf.m de torque. O câmbio é manual, mas de seis marchas. Em ambos, a proposta não é desempenho, mas economia de combustível. E são bem compatíveis. As médias variam de 13 km/l e 16 km/l com gasolina em percursos mistos.

Chevrolet Onix 1.0 Mpfi Lt 8v Flex 4p Manual Wmimagem1045509308
O Onix também vem com calotas

Equipamentos

Volkswagen Gol 1.0 12v Mpi Totalflex 4p Manual Wmimagem10592483586
O interior é simples, mas o Gol é completinho

Apesar de serem modelos de entrada, Onix e Gol já fazem parte da nova geração de carros brasileiros, que agora são completos de fábrica. Ou seja, ambos os modelos são equipados com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, além de direção assistida. No caso do Gol, a assistência é hidráulica. No Onix, a direção é elétrica. Além disso, os dois são equipados com airbags duplos, freios ABS, computador de bordo e rádio.

Onix tem painel de instrumentos meio digital e meio analógico

Gol e Onix anunciados no Mega Feirão Webmotors

Há mais de seis mil opções de Gol e Onix anunciados na Webmotors que custam até R$ 50 mil. Os modelos selecionados estão bem próximos desse limite. No caso do Gol, é possível encontrar um exemplar de 2020 com cerca de 11 mil quilômetros rodados pelo valor limite. Já no caso do Onix, achamos uma unidade 2019, com cerca de 38 mil kms rodados. Ambas estão em ótimo estado de conservação.

Comentários