SUV elétrico do Corvette x Ford Mustang Mach E

SUV elétrico do Corvette x Mustang Mach-E: duelo!

A informação de que a GM terá um SUV elétrico baseado no muscle car é real. Como seria a disputa com o rival da Ford?


  1. Home
  2. Comparativos
  3. SUV elétrico do Corvette x Mustang Mach-E: duelo!
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Muitas informações da imprensa especializada norte-americana dão conta de que a General Motors prepara um SUV elétrico baseado no Corvette para disputar mercado contra o Ford Mustang Mach-E, o utilitário criado e já apresentado pela fabricante rival com o mesmo nome do clássico muscle car. Ou seja, em um futuro próximo poderemos ter um duelo entre SUV elétrico do Corvette x Mustang Mach-E.

 SUV elétrico do Corvette x Ford Mustang Mach E: como seria/será esse duelo?
Legenda: SUV elétrico do Corvette x Ford Mustang Mach E: como seria/será esse duelo?
Crédito: Reprodução/Divulgação

Isso posto, resolvemos levantar tudo que já é sabido sobre esse futuro SUV da GM e o que já foi dito pela Ford a respeito do Mach-E para saber: qual dos dois modelos totalmente elétricos e parrudos levaria essa disputa? Venha com a gente e divirta-se!

SUV elétrico do Corvette x Mustang Mach-E

Por ora, tudo o que já vimos sobre o SUV elétrico do Corvette foi uma possível sombra de sua silhueta escondida atrás de uma fileira de carros, durante a apresentação de Michael Simcoe, vice-presidente global de design da GM, na CES 2021.

Na imagem, Simcoe mostrava os novos modelos elétricos da montadora e, atrás dele, na segunda fileira, era possível ver dois crossovers. Dá para notar que os faróis têm assinatura claramente próxima à do atual Corvette C8. Mesmo assim, é importante dizer que a GM nega que os carros revelados na CES tenham parentesco com o Corvette.

Gm Ces2021 Corvette Suv Ev 02
GM mostrou seus futuros carros elétricos. Lá atrás, à esquerda, vemos um crossover que poderia ser o carro do qual falamos
Crédito: Reprodução

De onde vem esse SUV do Corvette?

Mas há outras versões em mídias norte-americanas. Segundo fontes ligadas à fabricante, a GM trabalharia nesse projeto para 2025. Ele (o projeto) se chamaria "Brand R" e teria a intenção de atingir o maior número possível de compradores - entenda: conquistar ao mesmo tempo os fãs do Corvette e também os novos clientes fãs de modelos da Tesla e do próprio Mustang Mach-E.

Dessa forma, o Corvette SUV deverá aliar alto desempenho com estilo arrojado e até bom espaço interno - como também faz o Mach-E, seu principal rival. O SUV elétrico do Mustang, em sua versão standard, tem diferentes níveis de potência (que variam entre 258 cv, 286 cv e 338 cv) e autonomia, que vão de 337 a 434 quilômetros. Espere por algo muito próximo no carro da GM.

Estilos parecidos

Outra coisa que é possível notar, pelo menos pela imagem que supostamente já temos do SUV do Corvette - ou da projeção de como o modelo seria - é que os dois carros terão design relativamente parecidos. Serão dois utilitários de porte médio com silhueta bem esportiva - para fazer jus, também, ao nome que recebem.

Com linhas bastante vincadas e estilo traseiro com caimento acupezado, ambos vão ocupar uma faixa de mercado onde hoje temos os já lançados - inclusive no Brasil - Jaguar i-Pace e Audi e-tron Sportback. Resta saber se a dupla norte-americana terá chance de ser vendida em nosso mercado.

Mustang mach E azul em movimento em uma rua de Londres ao lado de um ônibus tradicional de dois andares
Ford Mustang Mach-E tem planos de ser global - Brasil é um dos países que faz parte do plano
Crédito: Divulgação

Conclusão

Como já era de se esperar, é óbvio que não há um vencedor nessa disputa - até porque um dos carros ainda nem existe e o outro sequer foi lançado direito.

Mas é bom ficar de olho: o SUV do Corvette e o Mustang Mach-E podem reviver uma briga iniciada nos anos 1960 quando a Ford lançou o Mustang para roubar clientes do Corvette, que já fazia muito sucesso desde os anos 1950. Para os endinheirados de plantão, são ótimas notícias.

Comentários