Achei na Webmotors: Audi A3 com preço de Kwid

Um dos primeiros Audi a chegar oficialmente no país, o A3 da primeira geração tem se tornado uma raridade

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Achei na Webmotors: Audi A3 com preço de Kwid
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Revolucionário, o Audi A3 chegou ao Brasil quase que simultaneamente ao seu lançamento na Europa. Apresentado ao público no Salão de Paris de 1996, o modelo já estava presente no Brasil no ano seguinte. Um dos sonhos de consumo de muitos brasileiros, o modelo é o nosso achado nesta semana.

Recém-lançada, a quarta geração do hatch da Audi ainda não tem previsão de chegar ao Brasil. Diferentemente do que aconteceu no lançamento da primeira geração, quando o carro chegou ao país rapidamente. De 1998, o exemplar que ilustra esse anúncio ainda não é da leva que foi fabricada no Brasil a partir de 1999.

Audi A3 1.8 20v Gasolina 2p Manual Wmimagem19285538694
icon photo
Legenda: Audi A3 1998 parece ter saído recentemente da fábrica de tão inteiro que está

Com incríveis 23 mil quilômetros rodados, este Audi A3 tem tudo para ser um dos mais conservados do Brasil. De acordo com o anúncio, o carro ainda ostenta a pintura original e sem retoques.

Os pneus são originais, mas com certeza já estão ressecados e devem ser trocados pelo comprador. O anunciante também ressalta que o estepe nunca rodou e até o balanceamento das rodas é original de fábrica.

Audi A3 1.8 20v Gasolina 2p Manual Wmimagem19274726230
icon photo
Legenda: A carroceria é completamente alinhada e sem detalhes

As fotos comprovam. O interior, por exemplo, parece que saiu de fábrica na semana passada. Os bancos estão perfeitos, assim como o volante e painel. A chave reserva ainda está embalada no plástico que veio da concessionária e até o motor apresenta um aspecto de quase zero-quilômetro.

Equipado com o 1.8 aspirado de 20 válvulas, o Audi A3 não é um colosso de esportividade. Tem 125 cv e 17,3 kgf.m de torque. A tração é dianteira e o câmbio é manual cinco marchas. Com um 0 a 100 km/h na casa dos 10 segundos, o modelo não sobra, mas também não falta.

icon photo
Legenda: O interior está impecável e parece de carro zero-quilômetro

Por R$ 36.500, esse A3 custa quase o triplo do seu valor na tabela Fipe. Seu estado de conservação, no entanto, além do potencial de colecionabilidade, fazem com que o modelo seja único. Se você sempre sonho com um A3, talvez seja a sua oportunidade de ter um pelo mesmo preço de um Renault Kwid seminovo.

Comentários