Achei na Webmotors: Ford Ranger Splash

Antes mesmo da Ford Ranger Storm, versão Splash foi um dos sonhos de consumo dos jovens nos anos 1990

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Achei na Webmotors: Ford Ranger Splash
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Recém-lançada, a Ford Ranger Storm tem uma irmã mais velha que já foi bastante cobiçada. Trata-se da Ranger Splash, uma versão com pegada mais esportiva da primeira geração da picape americana. Com poucas unidades no país, o modelo é uma raridade, mas o anúncio de uma unidade chamou atenção na Webmotors.

Datada de 1994, a Ranger Splash está em excelente estado de conservação. Trata-se de uma configuração com motor V6 4.0, câmbio automático e tração 4x4. De acordo com o anúncio, a versão é bastante rara por ter a caixa automática e a tração nas quatro rodas.

Ford Ranger 4.0 Splash 4x2 Ce V6 12v Gasolina 2p Manual Wmimagem0844329243
icon photo
Legenda: Câmbio automático na coluna de direção é um charme da Ranger Splash e aumenta o espaço
Crédito: Reprodução

Na época, o propulsor gerava 162 cv e 30,1 kgfm de torque. O câmbio tinha quatro velocidades e a alavanca ficava na coluna de direção, bem à moda das picapes norte-americanas - privilegiando o espaço para os passageiros.

De acordo com o anunciante, a mecânica da Ranger Splash está revisada, os pneus são da marca Cooper Cobra e rodaram pouco e todos os faróis e lanternas são originais Ford. Além disso, o estepe é original e sem uso, todos os vidros são de fábrica, inclusive o pára-brisa.

Ford Ranger 4.0 Splash 4x2 Ce V6 12v Gasolina 2p Manual Wmimagem08445973150
icon photo
Legenda: Bancos parecem ter sido refeitos, mas estão em bom estado na Ranger Splash anunciada
Crédito: Reprodução

Os bancos aparentam ter sido refeitos, mas o material é de boa qualidade. A picape tem ainda todos os manuais e chave reserva, itens bastante importantes para um carro colecionável.

Ford Ranger 4.0 Splash 4x2 Ce V6 12v Gasolina 2p Manual Wmimagem084549149721
icon photo
Legenda: Os adesivos característicos da versão da picape média estão em perfeito estado
Crédito: Reprodução

Por R$ 68.900, não podemos tratar essa Ranger Splash como uma pechincha. Ainda assim, ela custa menos da metade do valor de uma Ranger Storm zero-quilômetro. Se você curte picapes e está buscando uma colecionável, não tenha dúvidas: você encontrou.

Comentários