Renascimento do EcoSport? Ford tem patente inédita

Marca registra na Índia, onde pode voltar a produzir automóveis, imagens de um SUV com menos de 4 metros de comprimento

  1. Home
  2. Segredos
  3. Renascimento do EcoSport? Ford tem patente inédita
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Assim como o Volkswagen Gol, ele foi embora, mas pode voltar. Falamos do Ford EcoSport, que saiu de linha em 2021 depois que a marca decidir mudar seu tipo de operação no Brasil - a empresa passou a ser importadora, em vez de fabricante.

Renascimento do EcoSport? Ford tem patente inédita

Mas os planos mudam. E a imprensa indiana já cogita o retorno do utilitário, principalmente devido a informações vazadas de que a Ford já teria até aberto postos de trabalho na fábrica de Chennai.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

É o que revela o site Rush Lane, que também conseguiu a imagem abaixo, de uma nova patente da marca - que revela um SUV compacto. O modelo é pequeno, para que a Ford possa ter descontos fiscais.

Ecosport Patente 2024w
Patente da Ford mostra um possível novo EcoSport - será que o modelo voltará à vida?
Crédito: Rush Lane
toggle button

Segundo a mídia especializada indiana, a patente indica de fato um possível renascimento do SUV. A imagem acima mostra um utilitário com grade integrada aos faróis - que lembra bastante a de um flagra feito em 2020 sobre uma suposta nova geração do modelo, "esquecida"... até agora.

Flagra de 2020 poderia ser o novo EcoSport

A imagem desse flagra você confere abaixo:

Flagra Ecosport 2020w
Este flagra de um SUV da Ford em 2020 não dizia nada... até surgir essa nova patente
Crédito: @PetroBug/Rush Lane
toggle button

Vale lembrar que a planta da Ford em Chennai, na Índia, servia também para abastecer uma série de países da Ásia. A importância era tanta que, em 2012, a Ford brasileira precisou antecipar o visual do EcoSport quando a filial indiana fez o lançamento mundial do carro.

O EcoSport já foi feito no Brasil, na Índia e também na Tailândia, na Rússia e na China. De projeto feito no Brasil, ele foi um dos precursores mundiais do segmento de SUVs compactos e se despediu há três anos sem deixar substituto. Mas isso pode mudar...

VÍDEO RELACIONADO

Comentários