Bolinha de golfe com condução autônoma

Nissan faz vídeo divertido para mostrar como funciona tecnologia utilizada nos veículos da marca japonesa

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Bolinha de golfe com condução autônoma
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um vídeo com uma criança de quatro anos encaçapando todas as bolas em um campo de golfe deixaria até Tiger Woods preocupado. Nas imagens, o menino acerta todas as jogadas, independentemente de distância, obstáculos ou mesmo a direção da tacada. Na verdade, a bolinha é dotada da tecnologia de condução autônoma que a Nissan desenvolve para seus carros.

CATÁLOGO 0km

 

icon photo
Legenda: Nissan Skyline 2020 já usa os equipamentos de condução semi-autônoma ProPilot 2.0
Crédito: Divulgação

O material foi preparado pela marca japonesa justamente para explicar como funciona o ProPilot 2.0. No caso, a bola tem um pequeno motor interno que a faz se mover até a caçapa.  Graças a câmeras em drones, o sistema tem uma visão do caminho do alto do campo de golfe, que são os responsáveis por traçar a rota ideal da bola até o buraco, levando em consideração as elevações do terreno e da distância.

VEJA MAIS

Trata-se de uma analogia à tecnologia aplicada nos veículos, que se valem de satélites, que vão monitorar o melhor caminho antes de "assumir o controle" do carro. O dispositivo já é experimentado à exaustão em diversos automóveis, como no Nissan Skyline vermelho da foto. Só não se anime com a bolinha com condução autônoma: é só um exercício de engenharia e não está à venda. Tiger Woods pode ficar tranquilo.

VÍDEO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors