Donos do Mustang GT500 vão para a autoescola

Ford oferece curso gratuito com técnicas de direção para os clientes do esportivo mais potente da marca

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Donos do Mustang GT500 vão para a autoescola
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Domar 760 cv. A Ford acha que isso não é para qualquer um. Tanto que insiste que os compradores da versão GT500 do Mustang façam um curso para dirigirem o carro no dia dia.

A marca vai oferecer, nos Estados Unidos, aulas de instrução complementar de direção para o Mustang mais esportivo da história. O curso, com módulos práticos e teóricos, será ministrado pela Ford Racing High School e terá o nome de Track Attack.

Ford Mustang GT 500 bem de frente com a grade bocão com a tradicional serpente ao centro e as faixas brancas duplas sobre a carroceria laranja
icon photo
Legenda: O Ford mais nervoso da história usa um vê-oitão com 770 cv. Donos do Mustang GT500 terão aulas
Crédito: Divulgação

O objetivo é que os motoristas possam aprender as capacidades do muscle car para aproveitar o potencial do V8 5.2 de 760 cv e 86,4 kgf.m de torque. Nas aulas, os motoristas aprenderão  técnicas de direção, frenagem e aceleração - e aprenderão sobre o uso de itens como os modos de condução e o controle de largada.

Quase na faixa

Os GT500 usados nas aulas serão fornecidos pela própria Ford. O fabricante também garante o curso gratuito. Ou seja: o interessado só tem que pagar suas despesas com viagem e hospedagem.

Há, ainda, a opção de participar de um segundo dia de curso com instruções de direção a bordo do Mustang GT com sistemas de suspensão e freios aprimorados pela divisão Ford Performance. Essas aulas extras são pagas.

Assista ao nosso teste com o Mustang

Comentários