Série do Mustang abre porteira de estreias da Ford

Marca traz edição limitada do esportivo e promete mais oito lançamentos para 2020. SUVs Escape e Mach-E são cotados

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Série do Mustang abre porteira de estreias da Ford
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Fim de ano é aquela animação entre familiares e amigos do trabalho. Com os fabricantes não é muito diferente. A Ford aproveitou evento de encerramento de 2019 para mostrar uma nova edição especial do Mustang e prometer mais oito lançamentos para 2020 - quase igual à rival GM.

icon photo
Legenda: Black Shadow: série do Mustang abre porteira de lançamentos com teto e aerofólio escurecidos
Crédito: Divulgação

A série do Mustang que abre a porteira de estreias da marca é a Black Shadow. A edição especial celebra os 55 anos do esportivo e tem como base a versão GT3 Premium. Chegará ao Brasil com motor V8 de 466 cv e câmbio automático de 10 marchas.

Detalhes exclusivos

O modelo tem teto e aerofólio pintados de preto, faixas nas laterais e no capô e inéditas rodas aro 19". O emblema do Mustang na grade dianteira também é escurecido.

icon photo
Legenda: Na cabine, revestimento diferenciado dos bancos. Acima do porta-luvas, a plaqueta da edição
Crédito: Divulgação

Na cabine, couro Alcantara com costuras diferenciadas, acabamento de fibra de carbono no painel central e na alavanca do câmbio. O painel traz a plaqueta “55 Years”

Pacotão de lançamentos

No embalo do Mustang Black Shadow, a Ford prometeu mais oito lançamentos para 2020. Um deles já foi até confirmado pela marca recentemente, o SUV médio Territory.

icon photo
Legenda: Territory é o SUV médio que a Ford trará em 2020 para brigar com o Jeep Compass
Crédito: Divulgação

A marca não confirma nada além disso. Diz oficialmente apenas que as demais novidades incluem "elétricos, novas tecnologias e soluções de conectividade".

Tem até SUV eletrificado

Dois modelos, contudo, já são bem cotados para o Brasil. Um deles é o Escape, utilitário esportivo baseado no Focus que chegaria para ocupar a lacuna entre o EcoSport e o Territory. O SUV chegaria em versões híbridas.

icon photo
Legenda: Ford Escape: o SUV meio-termo da marca para ficar acima do EcoSport no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação

Outro que entrou no radar da Ford para o Brasil é o Mach-E. Mas esse só para 2021. O SUV elétrico baseado no Mustang foi revelado globalmente tem pouco tempo e deve chegar aos EUA no último trimestre de 2020.

Futuro

Fontes dizem que a filial brasileira da marca luta para tentar trazer um exemplar para o Salão de São Paulo 2020, em novembro. Até porque o Mach-E é tratado pela Ford "como exemplo da nova direção da marca".

“Nada simboliza melhor o futuro da Ford do que o Mach-E. Um carro fantástico, impensável há alguns anos, combinando eletrificação com o estado da arte da tecnologia e conectividade", disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, durante o evento de encerramento do ano, em São Paulo.

Veja o vídeo que fizemos com o Ford Mach-E nos EUA

 

Comentários