Ford Escape Híbrido está cada vez mais próximo do

Presidente da marca para a América do Sul confirma negociações para importar o SUV

  1. Home
  2. Segredos
  3. Ford Escape Híbrido está cada vez mais próximo do
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pioneira na venda de SUVs no Brasil com o EcoSport, a Ford quer aumentar a presença nesta categoria. Se o Territory já está com a venda confirmada para o País em 2020, quem agora está em negociações avançadas é o Escape, com motorização híbrida.

A informação foi divulgada por Lyle Waters, presidente da Ford para a América do Sul, em jantar com jornalistas em Los Angeles, Estados Unidos. Segundo ele, a montadora também estuda como pode importar unidades do Mach-E, SUV 100% elétrico baseado no Mustang, que foi apresentado no último domingo (17).

No caso deste modelo, a Ford vai analisar como será a demanda inicial na Europa e nos EUA, onde o carro será lançado no final de 2020, para então saber com o vai abastecer o mercado sul-americano. Nesses locais, a importação será feita a partir do México.

icon photo
Legenda: Ford Escape 2020

Mas se o Mach-E já foi apresentado formalmente, o Escape Híbrido ainda não. O SUV está previsto para ser revelado na segunda metade de 2020.

Por outro lado, as especificações já foram divulgadas. O modelo é um híbrido do tipo plug-in, ou seja, que pode ter as baterias recarregadas pela tomada. Ele alia um motor 2.5 a gasolina a um conjunto elétrico que, juntos, podem desenvolver 212 cv de potência.

O utilitário pode rodar utilizando somente a força do propulsor elétrico. Neste caso, a autonomia é de 48 quilômetros.

icon photo
Legenda: Interior do Ford Kuga, versão europeia do Escape

Atualmente, o Escape já tem uma versão híbrida à venda nos Estados Unidos. Porém, ela é convencional, não permitindo recarga via tomada.

Se a Ford concluir a importação do modelo, a gama de SUVs no Brasil será composta por EcoSport, Territory, Escape, Este e, num futuro mais distante, Mach-E.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors