Hyundai apresenta van que faz drift!

Chamado de iMax, utilitário usa V6 turbo de 402 cv, tem tração traseira e leva oito pessoas. Veja o vídeo com manobras

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Hyundai apresenta van que faz drift!
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nem todo mundo sabe, mas a Hyundai tem uma divisão de veículos esportivos. Chamada de 'N', ela é responsável por apimentar o desempenho dos carros da marca coreana. Inclusive, preparações inusitadas, como a da van iMax, com motor potente e que faz até drift.

Tudo bem que o i30 já passou pelas mãos dos engenheiros responsáveis da 'N', assim como o Veloster. O projeto, desta vez, é para lá de diferenciado.

Criada na Austrália, a van de passageiros mais divertida do planeta sofreu uma série de modificações. A principal delas, debaixo do capô. Saiu de cena o motor turbodiesel original do iMax e entrou um V6 turbo de 402 cv e 56,5 kgf.m de torque.

icon photo
Legenda: Van tem motor V6 turbo de 402 cv

A tração é traseira e o câmbio é automático de oito velocidades. Com esse conjunto, o iMax N vai de 0 a 100km/h em apenas 5 segundos.

E não pense que para conseguir fazer drift com uma van os australianos depenaram o carro inteiro. É possível andar de lado com até oito (!!!!) pessoas a bordo. É, literalmente, um carro de drift para famílias grandes.

icon photo
Legenda: Até o visual é esportivo, com rodas de 19 polegadas e kit aerodinâmico

Além do motor, a iMax ganhou freios maiores na dianteira e na traseira, além de suspensão controlada eletronicamente para ajudar no controle do carro. O kit aerodinâmico esportivo completa o visual - tem até teto solar.

Como é de se esperar, a versão mais legal da iMax não será vendida ao público, infelizmente. Eu já tenho um novo carro preferido. E você? Confira abaixo um vídeo da van em ação.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors