Tesla, a marca de carros queridinha dos Tik-Tokers

Aplicativo cresce cada vez mais em tempos de quarentena e influenciadores de todo o mundo mostram seus carros elétricos

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Tesla, a marca de carros queridinha dos Tik-Tokers
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em tempos de quarentena mundial e isolamento social causados pela pandemia do novo coronavírus, um dos aplicativos de redes sociais que mais cresceu em todo o mundo foi o TikTok. Também chamado de "Douyin" na China, o TikTok é uma "mistura" de vários apps que conhecemos e que reúne diversas funções: mas que, de modo geral, funciona como uma rede social de vídeos curtos.

Navegando por ele, a redação do WM1 conseguiu notar um fato curioso: a Tesla é uma das marcas queridinhas e mais mostradas no app. São diversos influenciadores, principalmente norte-americanos, que utilizam os pequenos vídeos para apresentar funcionalidades dos carros da marca californiana.

Curiosamente, a Tesla - que também fabrica e vende carros na China - aproveitou o tempo de quarentena no país asiático para investir no TikTok por lá. Promoveu vídeos com o conteúdo de seus carros por meio do app, justamente para atrair ainda mais curiosos e possíveis compradores.

Tesla No Tiktok
icon photo
Legenda: É comum ver Tesla no Tiktok; app funciona com algoritmos e muita gente posta sobre os carros elétricos
Crédito: Reprodução

Você já usou o TikTok?

Se você for usuário, conseguirá ver todos os vídeos curtos sobre os carros da Tesla por meio da hashtag #Tesla no aplicativo. Sem sombra de dúvidas os modelos 3, S e X são os carros queridinhos dos Tik-Tokers.

É divertido assistir, principalmente para quem estiver em países onde os carros da marca ainda são poucos conhecidos, como o Brasil.

Um exemplo: por meio da tela tátil central dos carros, sempre minimalista e muito prática, é possível abrir jogos de lojas online, sites e portais, assistir à Netflix e outros apps de streaming - incluindo transmissões ao vivo - e ainda adaptar a instalação de um console de games, tudo de um jeito muito fácil.

Por conta disso, nos EUA, os carros da Tesla são comparados ao iPhone dentro do segmento de automóveis, justamente devido à semelhança em relação ao sistema operacional da tela central.

Comentários