Mesmo antes de começar a ser entregue aos primeiros compradores, o Jeep Avenger conquistou um grande reconhecimento da mídia especializada europeia ao ser nomeado o "Melhor SUV Familiar", no prêmio "Women’s World Car of the Year" 2023, o WWCOTY.
Com o título, ele passa à fase final para concorrer ao prêmio máximo, que será anunciado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
O Avenger foi selecionado junto a outros 12 SUVs na categoria. Esta é a décima terceira edição da premiação, composta por um júri internacional com 63 mulheres jornalistas especializadas, de 45 países.
Ao anunciar o vencedor, Marta García, CEO da WWCOTY, disse: "O Jeep Avenger é um vencedor digno. Por um lado, herda toda a história da Jeep, mas ao mesmo tempo está completamente atualizado com uma oferta 100% elétrica. É um compromisso com o futuro que os clientes irão apreciar."
O "Women's World Car of the Year" é o único prêmio automotivo do mundo composto exclusivamente por mulheres jornalistas do setor automotivo.
De acordo com a premiação, os veículos participantes são julgados pela excelência. Aspectos como segurança, qualidade, preço, design, dirigibilidade, benefícios e até visão ambiental são levados em consideração.
Este ano, aliás, o trabalho do júri foi marcado por uma evolução da indústria em direção a modelos mais eficientes e sustentáveis..
"Estamos muito felizes e honrados por este júri internacional de jornalistas especializadas ter escolhido o primeiro Jeep SUV totalmente elétrico como vencedor", afirma Christian Meunier, CEO da Jeep.
Revelado no Salão do Automóvel de Paris de 2022, o Jeep Avenger já tem mais de 12 mil unidades comercializadas desde a abertura dos pedidos para os clientes europeus. O suvinho tem 156 cv, até 408 km de autonomia e custa cerca de 40 mil euros (R$ 210 mil) na Europa.
Para o Brasil, também são estudadas versões híbridas do modelo, além da totalmente elétrica.
O Women’s World Car of the Year é o único grupo de prêmios automotivos do mundo composto exclusivamente por mulheres jornalistas automotivas.
Foi criado por Sandy Myhre, da Nova Zelândia, em 2009. Atualmente, ela é presidente honorária, enquanto Marta García é presidente executiva (CEO).
Este prêmio visa reconhecer os melhores carros do ano e dar voz às mulheres no mundo automotivo. Os critérios de votação são baseados nos mesmos princípios que orientam qualquer motorista na hora de escolher um carro: segurança, qualidade, preço, design, facilidade de dirigir, benefícios e visão ambiental são levados em consideração.