Veja alguns cuidados necessários com o estepe

Peça sobressalente só é lembrada quando algum pneu fura, mas se não estiver bem cuidada pode dar dor de cabeça

  1. Home
  2. Dicas
  3. Veja alguns cuidados necessários com o estepe
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma das peças que só é lembrada na hora do desespero, o estepe precisa de alguns cuidados para estar sempre em pronto estado para uso. Pode não parecer, mas o pneu sobressalente é essencial para o bom funcionamento do carro. Portanto, atenção.

Na maioria das vezes guardado no fundo do porta-malas, o estepe é esquecido por 95% dos motoristas. O primeiro cuidado com o equipamento extra diz respeito à calibração. Sempre que for encher os pneus do carro, lembre-se também de calibrar o "reserva".

O recomendado é trocar o conjunto de bico, válvula e tampa sempre que for substituir um pneu
Parou no posto para calibrar os pneus? Não esqueça do estepe
toggle button

Não adianta ter o pneu em bom estado e inteiro, mas ele estar vazio, certo? Por ser um pneu que quase nunca é utilizado, pode-se até mesmo colocar uma pressão maior, para evitar calibrar a cada 15 dias.

Outro fator bastante importante é a vida útil do pneu. Pouca gente sabe, mas pneus têm "prazo de validade". Duram entre cinco ou seis anos após a sua fabricação. A data de produção está impressa na lateral do pneu, naqueles números pequenos.

Com o passar dos anos, a borracha se resseca e perde sua eficiência. As rachaduras, inclusive, podem fazer com que o pneu esvazie com o tempo. Portanto, verifique a data de fabricação do seu estepe para não ter dor de cabeça em caso de um pneu furado.

Comentários