Um dos grandes fatores que influenciam na compra de um carro zero-quilômetro é a desvalorização. Muita gente fica chateada com o fato de o carro perder valor logo que sai da concessionária. Outros, porém, não se importam e saem felizes e contentes com o seu 0 km, como muitos compradores de SUVs de luxo.
Modelos de marcas premium costumam sofrer mais com essa depreciação. Dentro desta realidade, selecionamos cinco SUVs de luxo que eram caríssimos quando 0 km, mas que hoje custam menos do que um carro popular.
Opção mais barata da lista, o Freelander era o modelo mais em conta da marca britânica. Mas nem por isso era menos requintado. Apesar da pegada e visual urbanos, o SUV de luxo tem tração 4x4 e todo o requinte que se espera de um Land Rover. Atualmente, o modelo tem preços a partir de R$ 21 mil e, claro, os valores podem ser maiores de acordo com o ano e estado do carro, como o que ilustra este post, com preço de R$ 39.990.
O BMW talvez seja um dos SUVs de luxo que tenham a maior desvalorização. Este exemplar, de 2005, custa menos que um Renault Kwid topo de linha. Sem ser blindado, o que já é um bom começo no quesito custo de manutenção. O modelo aparenta estar em ótimo estado de conservação e os bancos de couro estão em perfeito estado.
Antigo utilitário topo de linha da Mercedes, o ML foi substituído pelo grandalhão GLS, mas ainda é um modelo respeitável da marca alemã. Com visual ainda bastante atual, apesar dos seus 14 anos de lançamento, custa atualmente uma fração do que valia quando era 0 km. Completíssimo, o ML da foto mantém ainda o rádio original de fábrica, algo que pode ser trocado por uma multimídia mais atual e ajudar na usabilidade do sistema.
A primeira geração do Audi Q7 foi a queridinha de muitos empresários e famosos. Era muito bem equipada, bonita e espaçosa, além de carregar a confiabilidade das quatro argolas. Com tecnologia de sobra e espaço para até sete lugares, o Q7 que escolhemos custa R$ 68.900, mas o modelo pode ser encontrado por até menos que isso.
Sempre sonhou com um Porsche, mas pensou que nunca teria grana para ter um? Está enganado. O Cayenne, modelo que salvou a marca alemã da falência e deixou os fãs mais puristas completamente revoltados, é um dos SUVs de luxo que mais desvalorizaram. Um modelo produzido em 2005, como o que ilustra essa reportagem, custa R$ 69.990, preço compatível com o de um Chevrolet Onix 0km.