O canal de notícias da Webmotors

Citroën Basalt fica mais caro em maio

Versões Feel e Shine do novo SUV compacto da Citroën sofreram reajuste; veja quanto custa cada uma agora

por Nicole Santana

O Citroën Basalt ficou mais caro. Duas versões do SUV compacto, revelado no fim de 2024 e posicionado como SUV de entrada da marca no Brasil, sofreram reajustes significativos neste início de maio.

A versão T200 Feel automática, que custava R$ 116.900, agora tem preço sugerido de R$ 118.290 — um acréscimo de R$ 1.390. Já a T200 Shine automática, que era vendida por R$ 118.200, subiu para R$ 120.900, ou seja, um aumento de R$ 2.700.

Deixe seu carro como novo com a Webmotors Serviços!

A versão de entrada com câmbio manual, por sua vez, não teve aumento.



Versões e preços do Citroën Basalt:

Apesar do reajustes nos preços, vale lembrar que a marca, constantemente, anuncia promoções que reduzem de forma considerável o valor das versões.
Conforme anunciado pela Citroën, as ofertas são válidas de acordo com o estoque da montadora. Nesse caso, a versão de entrada aparece com valor de R$ 92.990. A Feel Turbo 200 AT é anunciada por R$ 104.490 e a versão topo de linha é vendida com preço promocional de R$ 109.490.
Encontre ofertas do Citroën Basalt na Webmotors!

Vale a pena pagar mais?

Mesmo com o reajuste, o Basalt segue continua sendo uma das opções mais acessíveis entre os SUVs turbo com câmbio automático.

O modelo aposta em visual cupê, bom porta-malas e equipamentos de série para conquistar o consumidor — principalmente aquele que busca estilo, mas ainda quer fugir da casa dos R$ 130 mil.



O que o Citroën Basalt entrega ao consumidor?

O Citroën Basalt é o novo SUV compacto com estilo cupê da marca francesa e compartilha a plataforma com o C3 e o C3 Aircross. A versão T200 — que agora ficou mais cara — vem equipada com o conhecido motor 1.0 turbo flex de até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT com simulação de sete marchas.

O conjunto entrega uma performance adequada para o dia a dia, com acelerações e retomadas ágeis. As médias de consumo são  as seguintes:

Consumo na cidade: 8,3 km/l (E) / 11,9 km/l (G) Consumo na estrada 9,6 km/l (E) / 13,7 km/l (G)

Você pode gostar: 5 modelos comuns que viraram carros de nicho

Outro destaque está no porta-malas com capacidade para de 495 litros, um dos maiores do segmento, superando rivais como o Fiat Pulse (370 litros), oVolkswagen Nivus (415 litros) e até Hyundai Creta (433 litros).

Bem equipado, o Basalt tem painel digital de sete polegadas, central multimídia flutuante de 10,1 polegadas com espelhamento sem fio, rodas de liga leve de 16 polegadas, câmera de ré, ar-condicionado digital e controle de estabilidade e tração.

Com o reposicionamento de preços, o Citroën Basalt se aproxima de concorrentes como:


Apesar do aumento, o SUV ainda aposta no custo-benefício e no visual diferenciado para atrair o consumidor que busca um modelo urbano, moderno e mais acessível dentro da categoria dos SUVs turbo.


Basalt já soma mais de seis mil unidades vendidas em 2025

De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Citroën Basalt já emplacou 6.579 unidades em 2025. Somente em abril foram 1.958 unidades vendidas, um número expressivo para um modelo recém-lançado no mercado.

Participe do canal de notícias do WM1 no WhatsApp! 

Embora o volume total ainda seja inferior ao de SUVs mais consolidados como Fiat Pulse, Volkswagen Nivus e Hyundai Creta, o desempenho comercial do Basalt é promissor.

A combinação entre visual marcante, bom pacote de equipamentos, motor turbo eficiente e porta-malas generoso tem chamado a atenção dos consumidores.

Com a linha 2025 já nas lojas, a expectativa é que o SUV da Citroën continue ganhando espaço e ajude a reforçar a presença da marca no segmento de utilitários esportivos compactos.


Oferta Relacionada: Marca:CITROEN Modelo:BASALT


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas