Vai comprar um veículo? Simule o financiamento

Quem busca os anúncios de carros e motos na Webmotors tem acesso fácil a ferramenta para planejar o pagamento parcelado

  1. Home
  2. Bolso
  3. Vai comprar um veículo? Simule o financiamento
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ao buscar um veículo usado ou seminovo, uma das preocupações mais comuns é ter acesso fácil, rápido e transparente às opções de financiamento. Quem pesquisa as ofertas da Webmotors conta com essa vantagem: ao encontrar o modelo desejado, basta acessar a aba Produtos Financeiros na página inicial e selecionar a opção Simulador de Financiamento, oferecida pelo Santander Financiamentos.

Nessa página, você informa o modelo, o ano e o combustível do carro ou da moto que você deseja, além do valor e se a compra será feita em uma loja ou concessionária ou diretamente do proprietário. Vale destacar que a Webmotors tem um buscador para você encontrar a revenda mais próxima de você. Além disso, é possível pesquisar as tabelas de preços médios da Fipe e da própria Webmotors.

icon photo
Legenda: Simulador de financiamento da Webmotors é oferecido pelo Santander Financiamentos
Crédito: Reprodução

Após o preenchimento dessas informações, você acessa uma tela para inserir seus dados pessoais: e-mail, celular, data de nascimento, CPF e estado de licenciamento do veículo desejado.

No passo seguinte, o simulador aponta o valor liberado para financiar, bem como a entrada e a quantidade de parcelas você pretende pagar. Com essas informações, a ferramenta aponta o valor estimado da prestação para o usuário avaliar se cabe no seu orçamento.

COMPRA INTELIGENTE

Após fazer a simulação e com o crédito disponível, chegou a hora de fechar o negócio. Mas, como financiar um carro? Para fazer uma compra consciente e não comprometer as finanças, é preciso ter alguns cuidados. O primeiro deles é a quantidade de parcelas: quanto mais longo for o prazo do financiamento, mais juros você vai pagar e maior será o valor final na comparação com o preço à vista.

Além disso, antes de fazer a aquisição, informe-se detalhadamente a respeito das condições de pagamento, o que inclui entrada, número de parcelas, taxa de juros, valor da prestação e data de vencimento - tudo isso será estabelecido em contrato, que também prevê o valor de multa em caso de atraso - por isso, fique de olho para não atrasar a data de pagamento e leia com atenção todas as condições antes de assinar.

É importante destacar, ainda, que além dos juros e da multa prevista, o financiamento pode agregar outros valores, que podem ser pagos no ato da contratação ou diluídos no pagamento das parcelas, como tarifas e a incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras. Fique atento: o Código de Defesa do Consumidor determina multa de mora máxima de 2% por atraso nas operações de crédito ou concessão de financiamento.)

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors