Simular financiamento na Webmotors: passo a passo!

Quem busca anúncios de automóveis e motos na Webmotors tem acesso fácil à ferramenta para planejar o pagamento parcelado

  1. Home
  2. Bolso
  3. Simular financiamento na Webmotors: passo a passo!
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O interesse de milhares de motoristas em trocar de carro é constante; o sonho de ter o seu modelo próprio pela primeira vez, também. Mas, antes de pagá-lo, para conseguir vê-lo na garagem, são necessárias diversas contas para evitar perda de dinheiro ou prejuízos no futuro.

Assim, muito comum para quem está pensando em trocar ou comprar um veículo, saber como simular financiamento de carro é importante. Para te ajudar, o WM1 irá mostrar o passo a passo sobre como fazer a simulação aqui no painel de serviços da Webmotors.

1 - Acesse o site da Webmotors

Primeiro passo, claro, é acessar o nosso portal de anúncios. Atualmente, temos mais de 300 mil ofertas disponíveis e espalhadas em todos os cantos do país! São modelos de diferentes marcas, tamanhos e preços, basta escolher o que melhor se encaixa ao seu perfil e bolso.

2 - Encontre o anúncio desejado

Em seguida, busque pelo modelo que tem interesse. Para facilitar, existem diversos filtros para personalizar melhor a busca. Após optar por carro ou moto, escolha também:

  • localização;
  • marca do veículo;
  • se deseja novos ou usados;
  • ano;
  • faixa de preço;
  • quilometragem,
  • opcionais, entre outras variações.
  • 3 - Preencha os dados para a simulação

    Após escolher o anúncio com o modelo ideal, encontre o botão vermelho escrito “Ver Parcelas”, com o logo do Santander ao lado. Navegando pelo computador ou pelo celular, ele estará à sua direita na tela; pelo nosso app, ele fica localizado abaixo do preço do veículo.

    Em ambos, ao clicar, você será direcionado ao formulário. Preencha com o seu nome, data de nascimento, e-mail, CPF, telefone e localização. Todos os campos são obrigatórios e essas informações serão compartilhadas com o Santander Financiamentos, parceira da Webmotors.

    4 - Receba a simulação na hora

    Por fim, depois de preencher, clique no botão vermelho Ver Condições. Na hora, o simulador aponta o valor liberado para financiar, bem como a entrada e a quantidade de parcelas que você pretende pagar.

    Com essas informações, a ferramenta aponta o valor estimado da prestação para o usuário avaliar se cabe no seu orçamento, com outros detalhes:

    • formas de pagamento;
    • proteção financeira,
    • mais detalhes da proposta de financiamento.
    • Caso tenha interesse em fechar negócio com os valores apresentados, faça a proposta e receba o voucher com o crédito liberado para comprar o veículo.

      5 - Simular valor para financiamento

      captura de dados na simulação de financiamento na Webmotors
      A simulação da Webmotors também permite ver as parcelas de financiamento de um valor específico

      Caso ainda não tenha escolhido o modelo de veículo ideal, é possível também simular um valor específico aqui na Webmotors. Para isso, basta acessar nossa página de financiamento, clicar em "Começar" e selecionar a opção "Quero simular um valor".

      Preencha com o seu nome, e-mail, telefone, data de nascimento e CPF e depois indique seu interesse por carro ou moto, além da estimativa de preço e localização. Pronto! O resultado da pré-simulação aparece na tela instantaneamente.

      Por que financiar com o Santander?

      A Webmotors e o Santander são parceiras no financiamento de veículos seminovos e usados. Mas por que financiar exclusivamente com essa instituição financeira? Listamos alguns motivos:

      • praticidade: após simular e fazer a proposta, você já recebe o crédito liberado de maneira rápida e prática para realizar a compra;
      • exclusividade: conta com acesso a taxas e condições personalizadas;
      • segurança: o Santander é o banco líder em financiamentos de veículos, o que garante mais proteção na hora de contar com os seus serviços.
      • Vantagens do financiamento de veículos

        O financiamento de veículos fica mais popular a cada ano, mas você sabe quais são as suas principais vantagens? Vamos listar algumas importantes para que, na hora de analisar todas as opções de pagamento, você escolha a melhor para a sua situação financeira!

        Carro rapidamente em mãos

        Com o CDC (Crédito Direto ao Consumidor), um dos tipos de financiamento, você consegue o valor para comprar o veículo de maneira rápida. Basta ser aprovado pela instituição bancária e realizar a compra do modelo escolhido para ter o carro ou moto na garagem.

        Facilidade para adiantar as parcelas

        Mesmo que você tenha feito o financiamento em 60 meses, você não precisa pagar somente uma parcela por mês. Existe a possibilidade de realizar o adiantamento de parcelas futuras para diminuir o prazo total de pagamento.

        Troca de carro antes de finalizar o financiamento

        Caso queira vender ou trocar de veículo, existe a possibilidade de realizar a transferência das parcelas restantes do financiamento. Para isso, basta o futuro comprador ir ao banco e realizar todos os trâmites para assumir a dívida.

        Cuidados para fazer um financiamento de carro

        Para fazer uma compra consciente e não comprometer as finanças, é preciso ter alguns cuidados. O primeiro deles é a quantidade de parcelas: quanto mais longo for o prazo do financiamento, mais juros você vai pagar e maior será o valor final na comparação com o preço à vista.

        Além disso, antes de fazer a aquisição, informe-se detalhadamente a respeito das condições de pagamento, o que inclui entrada, número de parcelas, taxa de juros, valor da prestação e data de vencimento.

        Tudo isso será estabelecido em contrato, que também prevê o valor de multa em caso de atraso — por isso, fique de olho para não atrasar a data de pagamento e leia com atenção todas as condições antes de assinar.

        É importante destacar, ainda, que além dos juros e da multa prevista, o financiamento de carro pode agregar outros valores, que podem ser pagos no ato da contratação ou diluídos no pagamento das parcelas, como tarifas e a incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

        Venha simular seu financiamento aqui na Webmotors!

        Além de ter taxas e condições personalizadas, ao optar pelo financiamento de veículos da Webmotors e Santander, há outros benefícios exclusivos para nossos clientes. Entre eles, o Autopago, segurança para comprador e vendedor, 100% on-line.

        Então, venha fazer sua simulação sem compromisso e veja as parcelas que cabem no seu orçamento. Tendo ou não um modelo em vista, aqui na Webmotors fica muito mais fácil de organizar o seu bolso. Confira!

        Comentários