Conheça boas séries especiais do Nissan Kicks

Separamos três edições limitadas do SUV que hoje são opções interessantes de seminovos

  1. Home
  2. Bolso
  3. Conheça boas séries especiais do Nissan Kicks
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Kicks vai mudar esta semana, mas manterá a plataforma que o consagrou como o Nissan mais vendido do país nos últimos anos. E tal posto foi obtido graças também ao lançamento estratégico de séries limitadas. Ao longo de quase cinco anos, o SUV produzido em Resende (RJ) teve três edições especiais bastante marcantes.

Hoje, essas séries podem ser boas opções de compra entre os seminovos. Apesar de edições deste tipo tenderem a ter uma desvalorização maior, compensam pelo custo/benefício, ao reunirem equipamentos que eram exclusivos de configurações mais caras. Com sorte, ainda podem se tornar carros colecionáveis.

Nissan Kicks Rio 2016

Nissan Kicks Rio 2016 Seminovo
Nissan Kicks Rio 2016 foi lançado na esteira dos Jogos Olímpicos
Crédito: Reprodução

A Nissan foi a patrocinadora dos Jogos Olímpicos do Rio, e obviamente não deixou passar a oportunidade quando lançou o Kicks no mesmo ano. Para não perder a data, a marca estreou o SUV aqui ainda importado do México, e com direito à série Rio 2016.

Limitada a mil unidades, a edição especial é encontrada à venda com suas duas opções de cores: branco ou cinza, com teto laranja e emblemas da Olimpíada pela carroceria. Em equipamentos, ar-condicionado digital, bancos revestidos de couro, central multimídia com tela de 7" e GPS integrado e chave presencial.

Nissan Kicks Special Edition

Nissan Special Edition
Nissan Special Edition foi lançada há menos de dois anos
Crédito: Cris Oliveira/Divulgação

Essa apareceu em setembro de 2019, baseada na versão de entrada S e com opção de câmbio manual ou automático do tipo CVT. Limitada a 950 unidades, tem pintura em dois tons e capas dos retrovisores pretas.

A grade também é escurecida. Na cabine, os bancos de tecido, painéis das portas e tablier trazem  detalhes em laranja. Como é recente, ainda tem poucas opções disponíveis entre os seminovos.

Nissan Kicks UEFA Champions League

 Dsc0541 Source
UEFA Champions League teve duas edições

Outra carona que o Kicks pegou no esporte. Com a Nissan como patrocinadora da Liga dos Campeões, a marca lançou não só uma edição especial alusiva à competição de futebol mais importante interclubes da Europa, mas duas. A primeira foi em 2019, com 600 unidades, pintura vermelha e teto preto.

Entre os diferenciais, spoilers nos para-choques dianteiro e traseiro e soleiras nas portas, além dos símbolos oficiais da Champions League na carroceria e até na tela de abertura do sistema multimídia. As rodas de liga leve aro 17" são pintadas de preto brilhante e as saídas do ar-condicionado têm molduras vermelhas.

Em agosto de 2020, a Nissan fez mais uma leva da edição especial, desta vez limitada a mil unidades. Neste "segundo tempo", o modelo ganhou nova opção de cor: azul com teto preto. As rodas permaneceram com acabamento escurecido, enquanto os bancos sintéticos exibem costuras azuis aparentes e os faróis têm máscara escurecida.

Comentários