Para se ter noção, Chevrolet, Volkswagen e Fiat, as três marcas que mais vendem no Brasil, ofereciam uma gama de carros considerada grande no Brasil em 2012, o ano em que o mercado nacional bateu seu maior recorde de vendas.
Hoje em dia esse número caiu consideravelmente - basta olhar nos próprios sites das fabricantes para ver que uma série de modelos bastantes conhecidos, como Celta, Sonic, Meriva, Idea, Palio, Punto, Bravo, SpaceFox, Golf (1.0 e 1.4), Fusca e vários outros saíram de linha.
Mas isso ainda não acabou: muitos carros conhecidos "foram embora" recentemente e apostamos que você sequer sabia. Por isso, no tradicional feriado brasileiro que reúne familiares e amigos para relembrar as pessoas que já se foram, listamos cinco modelos que "morreram" nos últimos meses.
- Caoa Chery QQ
De acordo com os próprios vendedores da Caoa Chery, eles não estavam mais habilitados a receber pedidos de encomendas e não havia mais entregas.
- Kia Picanto
O pequenino da Kia foi embora em abril sem deixar muitas saudades, já que as vendas andavam bem mal - os números eram tão baixos que sequer foram computados pela Fenabrave, associação das concessionárias. Também pudera: o carrinho era vendido em versão única, chamada GT, com motor 1.0 e câmbio automático de quatro marchas por mais de R$ 65 mil.
- Volkswagen SpaceFox
E adivinhem que modelos são esses? SUVs! O espaço na fábrica de Pacheco (Argentina), sede da produção da Space, será o responsável pela fabricação, em 2020, do Tarek, SUV concorrente direto ao Jeep Compass. Este será posicionado entre T-Cross e Tiguan.
Mas não para por aí: além de T-Cross, Tarek e Tiguan, o T-Sport, um crossover acupezado ao estilo "SUV-Cupê" baseado no Polo, ainda será lançado entre 2020 e 2021.
- Ford Fiesta e Focus
O velório e sepultamento da dupla foi em junho, quando ambos deixaram de ser produzidos - Fiesta em São Bernardo do Campo (SP) e Focus, na Argentina. Vale lembrar que a sede da Ford no ABC paulista também "subiu no telhado": em fevereiro, o WM1 revelou que a Caoa estaria interessada em comprar a planta, fato que acabou sendo oficializado no mês passado. A fábrica da Ford fechou as portas de maneira oficial na última quarta-feira (30).
- Peugeot 308 e 408
Só que o "medo" da desvalorização e dos preços de peças no pós-venda sempre jogou contra. Agora, o foco da Peugeot mudou para outro... Chutem qual?
Comentários