A Hyundai anunciou nesta quarta-feira (6) o reposicionamento de mercado do SUV Tucson. O utilitário esportivo produzido pela Caoa em Anápolis (GO) ficou até R$ 55 mil mais barato e agora passa a brigar na mesma faixa de preços das versões de entrada do Jeep Compass.
A versão GLS, que até o mês passado era vendida por R$ 229.990, agora tem preço inicial de R$ 179.990. Uma redução de R$ 50 mil. Já o topo de linha Tucson Limited ficou R$ 55 mil mais barato e agora é comercializado por R$ 194.990.
Para efeito de comparação, é a mesma faixa de preço do Jeep Compass nas versões Sport e Longitude com o motor T270, que partem de R$ 178.590 e R$ 192.390, respectivamente.
Em ambas as versões, o Tucson está equipado com o mesmo motor 1.6 turbo a gasolina, de 177 cv e 27 kgf.m, que é combinado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
Todas as versões do SUV da Hyundai saem de fábrica com chave presencial, ar-condicionado de duas zonas, bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista, sensor de chuva, seis airbags, controles de tração e estabilidade e central multimídia com tela de sete polegadas.
O Brasil é um dos poucos mercados do mundo em que o Tucson de terceira geração ainda é oferecido. Lançado no mercado internacional em 2015, o modelo estreou por aqui em 2016, já com produção local.
Mas enquanto os mercados internacionais ganharam uma nova geração em 2020, o "antigo" Tucson seguiu em linha por aqui. Só este ano que o SUV feito em Anápolis incorporou a atualização visual lançada em 2018 no mercado internacional.
O Tucson de quarta geração deve chegar ao Brasil apenas em 2025. Até lá, é possível ter uma prévia do que esperar com o Kia Sportage de geração mais recente. Modelo que compartilha a plataforma com o modelo da Hyundai.