A aparência não mudou muito. A frente segue projetada por uma grade poligonal com o logotipo azul da Haval, combinada com faróis redondos - justamente o que dá o aspecto do apelido.
A traseira também permanece quase inalterada, exceto pela adição do novo emblema "Hi4". Vendido como SUV off-road leve, o Haval Big Dog Hi4 tem 20 cm de distância livre ao solo, 24° de ângulo de ataque, 30° de ângulo de saída e até sete modos de condução.
Além disso, o SUV tem 22 sensores para realizar capacidades avançadas de assistência à condução, incluindo 12 radares ultrassônicos, cinco de ondas milimétricas e cinco câmeras.
Lá fora, ele custa cerca de R$ 124 mil. Por aqui, está previsto para ser lançado até o final do ano - e ser posicionado acima da linha H6, portanto com valores iniciais na faixa dos R$ 260 mil.
Como é a cabine do Cachorrão
No mercado asiático os consumidores podem escolher entre cinco cores: cinza, branco, preto, laranja e marrom. O carro tem 4,71 m de comprimento, 1,91 m de largura, 1,78 m de altura e 2,81 m de entree-eixos.No interior, o painel tem tela central de 14,6 polegadas, quadro de instrumentos em LCD com 12,3", head-up display e volante de quatro raios.
Apesar da quantidade de features digitais, uma linha de botões físicos foi mantida abaixo da tela de central, a pedido dos clientes.
Veja ofertas do Haval H6 HEV na Webmotors
As configurações mais caras têm carregamento sem fio de celulares, sistema de reconhecimento de voz, atualizações remotas, conexão de WiFi e controle remoto por app, que pode ajustar pelo telefone aquecimento/ventilação dos bancos, luzes, ar-condicionado etc.
O carro no layout padrão acomoda até cinco pessoas e o volume do porta-malas é de 483 litros - que pode ser expandido para 1.362 l se a fileira traseira for rebatida.
Motor híbrido do Big Dog
O sistema híbrido plug-in da versão única Hi4 é composto por um motor 1.5 turbo e dois motores elétricos, acoplados a sistema de câmbio de duas marchas.O motor 1.5T tem 167 e 24,8 kgf.m de torque. Mas calma. Com a união do conjunto híbrido, o SUV pode entregar até 76,5 kgf.m - diferença brutal né?
Com esse ajuste de utilização, o SUV pode arrancar de zero a 100 km/h em 6,3 segundos.
Sua bateria de fosfato de ferro-lítio de 19,09 kWh entrega autonomia puramente elétrica de 102 quilômetros, segundo as medições chinesas.
Comentários