BMW faz recarga inteligente de elétricos no Brasil

Sistema foi desenvolvido em parceria com a startup Incharge e promete evitar filas e esperas nos postos de recarga

  1. Home
  2. Elétricos
  3. BMW faz recarga inteligente de elétricos no Brasil
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Na busca por recargas mais eficientes dos carros elétricos, a BMW estabeleceu uma parceria com a startup nacional Incharge. O acordo promete um serviço de recarga inteligente para veículos. O sistema estará disponível inicialmente em 30 pontos da cidade de São Paulo. A novidade servirá a todos os automóveis elétricos e híbridos disponíveis no país.

A plataforma oferece vantagens como encontrar, em tempo real, a estação mais próxima e disponível. Isso evita filas, atrasos e proporciona planejar melhor a rotina em um grande centro urbano como São Paulo. As empresas ainda trabalharão em conjunto para verificar onde há necessidade de expansão dos pontos de recarga.

Através de um aplicativo, será possível ter informações como status , potência e energia transmitida ao veículo (em kWh). O usuário ainda receberá uma notificação quando a recarga for concluída. Os usuários que estiverem esperando um ponto ocupado também serão avisados.

Atualmente, o BMW Group tem 180 pontos de recarga para híbridos e elétricos no Brasil. O número abrange os equipamentos que compõem o corredor de recarga rápida que conectam as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

A plataforma Incharge pode ser acessada atualmente através do navegador web de qualquer dispositivo e estará disponível em breve nas lojas de aplicativos para smartphones.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors