Volkswagen prepara versão híbrida para o Tiguan

Produzido no México, versão híbrida plug-in do Tiguan pode usar um propulsor semelhante ao do Golf GTE

  1. Home
  2. Elétricos
  3. Volkswagen prepara versão híbrida para o Tiguan
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

SUVs em versões híbridas já não são tão novidades assim. O próximo a ganhar uma versão eletrificada tem tudo para ser o Volkswagen Tiguan. O modelo, produzido no México, está próximo de estrear uma versão plug-in com propulsor semelhante ao do Golf GTE.

A possível novidade começou a ser especulada após a Volkswagen anunciar a intenção de aumentar sua gama de híbridos plug-in na Europa. O Tiguan é um SUV global, importante na Europa e também nas Américas. Não a toa que também é produzido no México.

Volkswagen Tiguan em movimento em uma rua italiana na cor azul metálico
icon photo
Legenda: Novo Volkswagen Tiguan já foi flagrado rodando sem disfarces na Itália
Crédito: Reprodução/Instagram @VagCarsItaly

Além disso, seus concorrentes já têm ou ganharão versões desse tipo em breve. Vale destacar que o Tiguan passará por um facelift em breve, portanto, há chances de uma versão eletrificada estar bem próxima de ser lançada - o SUV já foi até flagrado sem disfarces.

Especula-se que o Tiguan híbrido usará trem de força semelhante ao do Golf GTE. Um motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgf.m acoplado a um motor elétrico de 102 cv e 33,6 kgf.m. A potência combinada é de 204 cv e 35,7 kgf.m.

Por aqui, o modelo chegaria para concorrer com o Toyota RAV4 e o futuro Jeep Compass híbrido. Apesar de toda especulação, ainda não há confirmação oficial da VW sobre a produção do modelo.

Comentários