Ford lança serviço de desinfecção de veículos

Pioneira em adotar esse tipo de proteção, marca utiliza produto que promete não agredir os materiais do carro

  1. Home
  2. Graxa
  3. Ford lança serviço de desinfecção de veículos
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford acaba de lançar um novo método de desinfecção de veículos em tempos de pandemia. Com custo de R$ 129, o serviço promete aumentar o grau de higienização do veículo contra os riscos da Covid-19.

O desinfetante utilizado no serviço é produzido pela 3M e registrado na Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Segundo a Ford, o produto tem ação comprovada contra bactérias, fungos e vírus – incluindo a família coronavírus.

A marca diz que é o mesmo produto usado pelos hospitais mais renomados do Brasil para desinfecção de UTIs, salas de emergência e outras áreas com alto risco de contágio.

Ford 1136
icon photo
Legenda: Produto foi testado para desinfecção de veículos e não afeta as superfícies do carro
Crédito: Divulgação

Além de eliminar vírus, bactérias e fungos, o desinfetante apresenta baixa toxicidade e tem ação limpadora. Por ter baixo nível de corrosão, ele também é compatível com a maioria dos materiais. Inclusive, foi testado pela engenharia da Ford para garantir a compatibilidade com os veículos da marca.

Para a desinfecção de veículos, o produto é aplicado nas superfícies internas e externas do carro por técnicos treinados e com equipamentos de proteção adequados - os profissionais usam materiais específicos e critérios padronizados.

Ford 1305
icon photo
Legenda: Aplicação é feita por um técnico da Ford e inclui 50 partes do veículo que tenham contato
Crédito: Divulgação

A aplicação inclui no mínimo 50 pontos de maior contato do veículo, como: volante, painel, botão de partida, alavanca de câmbio, freio de mão, central multimídia, controles de ar-condicionado, entre outros. A desinfecção abrange também o sistema de ar-condicionado, incluindo filtro e difusores.

Entre outros cuidados, o produto não é aplicado diretamente sobre as superfícies, botões e telas do veículo. O serviço de desinfecção de veículos começa a ser oferecido na rede de concessionárias da Ford a partir de 11 de maio, com preço público sugerido de R$ 129.

Mais cuidados

icon photo
Legenda: As concessionárias também melhoraram a higienização e agora seguem um padrão
Crédito: Divulgação

Além disso, a Ford criou um processo de certificação para a sua rede de concessionárias com padrões de higienização e atendimento ao cliente. Essa certificado abrange todas as instalações e operações da loja, desde vendas a serviços, inclusive os que são feitos externamente.

Comentários