Audi revela preço do Q8, SUV mais luxuoso da marca

"Primo" do Lamborghini Urus, utilitário esportivo com caimento de cupê chega ao Brasil por quase meio milhão de reais

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi revela preço do Q8, SUV mais luxuoso da marca
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Audi divulgou nesta terça-feira (6) uma nova tabela de preços para sua linha de modelos e nela está inclusa os valores do SUV Q8, modelo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado e que tinha previsão de estreia em nosso mercado no segundo semestre deste ano.

Curiosamente, no entanto, o carro ainda não aparece no site oficial da montadora. Segundo fontes ligadas à marca, o lançamento será nas próximas semanas.

O Q8 parte de R$ 471.990 (com motor 3.0 TFSI de seis cilindros de 340 cv, 51 kgfm de torque e câmbio Tiptronic automático de oito marchas) e custa R$ 503.990 na versão Black.

Opcionalmente, o SUV vai oferecer pintura metálica (por R$ 2.400); um pacote assistências laterais em manobras (de R$ 8 mil); outro pacote tecnológico com sistemas como eixo traseiro dinâmico, head-up display e faróis night vision (por R$ 33 mil); rodas de alumínio de 22 polegadas (ao valor de R$ 15 mil); e suspensão a ar adaptativa, por R$ 20 mil.

Desse modo, um Q8 Black com todos os opcionais pode custar R$ 582.390. É caro, mas passa longe dos R$ 1,7 milhão iniciais cobrados pelo Lamborghini Urus. Vale lembrar que ele terá de série diversos assistentes de condução, como piloto automático adaptativo; assistente para mudanças de faixa e alerta de colisão com sistema de frenagem automática.

Híbrido

Com 4,99 metros de comprimento, 2,00 m de largura, 1,71 m de altura e impressionantes 3 m de entre-eixos, o Q8 será o primeiro SUV-cupê da Audi a chegar no Brasil -- em breve também deveremos receber a nova geração do Q3, SUV que recentemente ganhou uma versão acupezada.

O Q8 nasceu para brigar exatamente com BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé, por isso traz o mesmo porte do Q7, mesmo com a altura menor por conta do caimento do teto.

Além do motorzão de seis cilindros, ele ainda será um dos primeiros modelos da Audi a utilizar um sistema híbrido leve, onde o motor elétrico não terá a função de ajudar a mover o carro, mas sim a de auxiliar o motor a combustão, permitindo que ele possa ser desligado em determinadas condições.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors