Bentley lança Bentayga, SUV mais rápido já feito

Modelo alcança os 100 km/h em 4,1 s graças a motor W12 de 6 litros e 608 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Bentley lança Bentayga, SUV mais rápido já feito
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Depois de muita espera e quase nenhum suspense, a Bentley finalmente lançou o primeiro SUV de sua história, chamado Bentayga. Além de pioneiro dentro da marca, o modelo já chegou com a alcunha de SUV mais rápido do mundo graças aos 4,1 s para chegar aos 100 km/h e 301 km/h de velocidade máxima.

Os 608 cv de potência são produzidos pelo W12 biturbo de 6 litros já tradicional da Bentley acoplados a câmbio automático de oito marchas e tração integral. Os 91,7 kgf.m de torque estão disponíveis logo às 1.250 rpm mantendo o pico até 4.500 rpm.

O design segue as mesma linha do Continental e já não era nenhuma novidade que ele se pareceria com o modelo de entrada da Bentley. Ele será apresentado oficialmente para o público no Salão de Frankfurt, chegando aos consumidores no começo do próximo ano.

Como seria de se esperar, o Bentayga vem com uma infinidade de sistemas de segurança que vão desde controle de velocidade adaptativo até leitor de placas de sinalização. Sistema de visão noturna, assistente automático de estacionamento também entram na lista.

Além da central multimídia com tela de oito polegadas, para os passageiros o Bentayga traz um tablet de 10 polegadas exclusivo da marca, com sistema operacional Android com conexão 4G, Wi-fi e Bluetooth.

O interior é construído a mão sempre com acabamento de madeira nas laterais, painel e console central com 15 opções de cor. Os bancos são de couro com aquecimento e mais de 22 tipos de ajustes. Calçado com várias opções de rodas entre aro 20 e 22, o Bentayga tem conjunto ótico todo em LED e pode ser pintado em 17 cores diferentes.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors