Caoa Chery lança seis novos carros em 2020

Marca confirma os renovados Tiggo 5x e 7. SUV grande e sedã médio estão nos planos

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Caoa Chery lança seis novos carros em 2020
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Grupo Caoa quer crescer em 2020 como todo mundo. Mas a empresa deixa claro que continuará com atenção a mais para a Chery. A marca lançará seis novos carros no ano que vem e confirma os novos Tiggo 5x e 7.

A informação foi dada pelo próprio chairman da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira e Silva, durante evento para balanço de 2019.

"Queremos, a médio prazo, que o Brasil tenha uma marca importante na indústria automobilística mundial", disse o executivo, referindo-se à marca chinesa da qual se tornou sócio em 2017.

João no forno

Os novos Tiggo 5x e 7 já foram mostrados na China. A fábrica de Anápolis (GO) terá uma pausa em janeiro para preparar a produção dos dois SUVs. O lançamento ocorrerá no segundo semestre.

Os outros quatro modelos não foram revelados. Porém, já se sabe que é o Tiggo 8, maior utilitário da marca que será feito em Jacareí (SP) - onde são produzidos o Tiggo 2 e o Arrizo 5. Este chega no primeiro semestre.

Sedã de olho nos japas

Modelo especulado é um sedã médio para brigar com Toyota Corolla, Honda Civic e cia, também no primeiro semestre. O modelo chegaria com preços iniciais de R$ 90 mil e equipamentos só encontrados nas versões mais caras dos rivais japoneses. Trata-se do Arrizo 6, já revelado na China.

icon photo
Legenda: Chery Arrizo 6 seria rival para o Corolla
Crédito: Divulgação

Desta forma, a Caoa Chery quer emplacar mais de 50 mil unidades em 2020. Ou seja, mais que dobrar o volume, já que a projeção de vendas para 2019 deve ficar em 20 mil unidades - de janeiro a novembro foram pouco mais de 18 mil carros comercializados.

VÍDEO RELACIONADO

https://youtu.be/szlreJ8gxXg

Comentários