Fiat Toro 2021 fica mais cara e perde motor 2.4

Picape custa até R$ 4 mil a mais se comparada à linha 2020, mas há novidades, como a central multimídia vinda da Strada

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat Toro 2021 fica mais cara e perde motor 2.4
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Fiat se concentra para o lançamento oficial da nova geração da Strada, marcado para o próximo dia 26 de junho, e, discretamente, atualiza a linha de sua picape maior. A Toro 2021 já pode, inclusive, ser configurada no site da marca italiana.

Essa discrição da marca pode ser explicada: a Toro 2021 ficou até R$ 4 mil mais cara. Além disso, a versão Volcano 2.0 Turbodiesel perdeu os sete airbags que eram oferecidos de série - as bolsas passaram a ser vendidas como opcional, de R$ 3 mil. Pelo menos os bancos de couro, que antes eram cobrados à parte, passaram a fazer parte do catálogo e deixaram de ser opcionais.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Tchau, motor 2.4

A maior novidade da Toro 2021 é a ausência da versão Volcano com o motor 2.4 Tigershark, de 186 cv, que não foi bem aceita no mercado brasileiro desde seu lançamento, em 2016. Ela custava R$ 127.990 e fazia o papel de opção topo de linha com motorização bicombustível - posição que deve ser preenchida pelo 1.3 Firefly turbo na próxima atualização da picape, em 2021.

Fiat Toro Multimídia
Fiat Toro 2021 estreia nacionalmente a nova central multimídia Uconnect, de 7 polegadas
Crédito: Divulgação
toggle button

Com isso, a Toro 0 km agora só pode ter os motores 1.8 E.torQ flex de até 139 cv e o 2.0 turbodiesel, de 170 cv. Confira todas as versões e preços na tabela abaixo.

Fiat Toro 2021

Toro Endurance 1.8 MT/5
R$ 99.990 (era R$ 96.990)
Toro Endurance 1.8 AT6
R$ 105.990 (era R$ 102.990)
Toro Endurance 1.8 AT/6
R$ 105.990 (era R$ 102.990)
Toro Freedom 1.8 AT/6
R$ 117.990 (era R$ 114.990)
Toro Endurance 2.0 AT/9 4x4
R$ 137.990 (era R$ 134.990)
Toro Freedom 2.0 AT/9 4x4
R$ 149.990 (era R$ 146.990)
Toro Volcano 2.0 AT/9 4x4
R$ 162.990 (era R$ 158.990)
Toro Ranch 2.0 AT/9 4x4
R$ 169.990 (era R$ 165.990)
Toro Ultra 2.0 AT/9 4x4
R$ 171.990 (era R$ 167.990)

Alentos para a Toro 2021

Mas nem tudo é notícia ruim. A Toro também passa a oferecer a central multimídia Uconnect de 7 polegadas apresentada recentemente pela nova Strada - que oficialmente ainda não foi lançada, fazendo da Toro, portanto, o carro responsável pela estreia nacional desse sistema.

Nas versões de entrada ela é um opcional de R$ 3 mil. É vendida em um mesmo kit que adiciona ao carro volante multifuncional, seis alto-falantes, dois tweeters e câmera de ré. É isso mesmo que você leu: a Toro de entrada custa R$ 100 mil e sequer recebe central multimídia como item de série, ao contrário do que faz a maioria dos carros vendidos no Brasil nessa faixa de preço.

Já as versões Ranch e Ultra, topo de linha, vêm de série com os sete airbags - que a Volcano a diesel perdeu - e bancos de couro, mas não têm opcionais - portanto também não podem ter teto solar, que é vendido como opção nas configurações mais baratas por R$ 4 mil.

 Fiat Toro 2021 agora só tem opções de motores 1.8 flex e 2.0 turbodiesel
Fiat Toro 2021 de traseira
Legenda: Fiat Toro 2021 agora só tem opções de motores 1.8 flex e 2.0 turbodiesel
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários