Ford Territory chega em setembro ao Brasil

SUV médio importado da China será apresentado oficialmente no país em agosto, quando entra em pré-venda

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ford Territory chega em setembro ao Brasil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford, aos poucos, retoma seu papel no que diz respeito a SUVs urbanos. A marca, que lançou o pioneiro EcoSport lá nos idos de 2003, mas que até pouco tempo atrás carecia de utilitários em outros segmentos, já tem mais uma cartada pronta para os adoradores de jipões citadinos. Em setembro, o fabricante inicia oficialmente a comercialização do Territory em sua rede.

Territory 2252
icon photo
Legenda: Ford Territory é produzido na China e foi mostrado aqui pela primeira vez no Salão de São Paulo de 2018
Crédito: Divulgação

O SUV médio é importado da China e será apresentado oficialmente no próximo dia 7 de agosto, quando começa a pré-venda do modelo - e quando você verá o teste do WM1 com o Territory. No mês seguinte iniciam-se as entregas nas concessionárias da marca, que ainda não autorizou a divulgação de preços, equipamentos e versões do utilitário esportivo.

O que se sabe é que o Ford Territory promete chegar bastante recheado. A montadora adianta que o SUV terá equipamentos como câmera 360 graus, carregamento de smartphone por indução e conexão sem fio do Apple CarPlay com a central multimídia. Conforme WM1 já noticiou, o modelo deve vir com o motor 1.5 Ecoboost turbo, o mesmo que equipa o recém-lançado Bronco Sport.

Ford Territory 4
icon photo
Legenda: Na China, SUV médio tem porte maior que o do Jeep Compass e menor que o do VW Tiguan Allspace
Crédito: Divulgação

Apresentado no Salão de São Paulo de 2018, o Ford Territory que roda na China tem 4,58 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Ou seja, supera nas dimensões o Jeep Compass, líder do segmento de SUVs médios, e também modelos como o Hyundai ix35 e o Kia Sportage. Mas é menor que o Volkswagen Tiguan Allspace.

Ford Territory 7
icon photo
Legenda: Ford Territory promete equipamentos modernos, como câmera 360 graus e carregamento de celular por indução
Crédito: Divulgação

 

 

Comentários