Hyundai lança novo Santa Fe com sete lugares

Quarta geração do SUV coreano chega ao mercado brasileiro com muitos equipamentos, motor V6 e preço de R$ 297.300

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Hyundai lança novo Santa Fe com sete lugares
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai volta a focar no segmento de SUVs mais sofisticados. A marca sul-coreana inicia as vendas da nova geração do Santa Fe. O modelo chega ao Brasil em versão única de sete lugares com motor V6 e preço de R$ 297.300.

Para justificar tais cifras, o utilitário esportivo grande traz bastante equipamentos - apesar da ausência de itens de condução semi autônoma. A quarta geração do Santa Fe chega com câmera 360º e controles eletrônicos de estabilidade, tração, de frenagem em curvas, de subida e de descida.

icon photo
Legenda: Santa Fe 2020 tem 4,77 metros de comprimento e 2,76 metros de entre-eixos

Ainda na parte de segurança, tem sensor de ponto cego e assistente de farol alto (que adapta o facho de luz conforme a necessidade e sem atrapalhar motoristas no sentido contrário). Também vem com seis airbags, sensores de estacionamento na frente e atrás e retrovisor eletrocrômico com bússola.

SUV recheado

O SUV é equipado com chave presencial para abertura e travamento das portas, além de acionamento do motor por botão. A tampa do porta-malas é motorizada e o modelo traz head-up display e teto-solar.

icon photo
Legenda: Central multimídia destacada do painel e quadro de instrumentos com tela TFT
Crédito: Divulgação

O ar-condicionado é automático e o quadro de instrumentos vem em uma tela de TFT de 7”. Já a central multimídia usa tela de 8” com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay e som da marca Infinity. O sistema inclui GPS e TV digital. Dentro, ainda há carregamento de smartphone sem fio.

Para mover o grandão de 1.950 kg foi escalado o motor a gasolina Lambda II 3.5 V6 de 280 cv e torque de 34,3 kgf.m a 5.000 rpm, com três modos de condução. O câmbio automático de oito marchas trabalha com a tração integral e permite trocas sequenciais nas aletas no volante esportivo de quatro raios.

icon photo
Legenda: Motor Lambda II V6 gera 280 cv e trabalha com câmbio automático e tração integral
Crédito: Divulgação

Segundo a Hyundai, o assoalho para a terceira fila de bancos foi rebaixado para melhorar o conforto. O Santa Fe 2020 tem 4,77 m de comprimento, 2,76 m de entre-eixos, 1,89 m de largura e 1,68 m de altura.

OFERTAS WEBMOTORS

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors