Hyundai quer concorrer com a Porsche

Executivo afirma que marca coreana estuda a criação de um esportivo com motor central feito pela divisão N

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Hyundai quer concorrer com a Porsche
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai está planejando expandir seu portfólio e planeja lançar um esportivo com motor central. A ideia é de que o novo modelo seja criado pela divisão esportiva N para concorrer com modelos da Porsche.

A informação foi revelada por Albert Biermann, diretor da divisão N e ex-diretor da BMW Motorsport. O executivo afirma que há a intenção de entrar em um novo segmento de carros esportivos.

“Não existem limites nem há limites financeiros para os tipos de carros que podemos fazer" comentou durante uma entrevista.

Hyundai N Roadster Concept 03 768x576
icon photo
Legenda: Hyundai N Roadster Concept pode ser uma das inspirações para o futuro lançamento

Apesar disso, no entanto, independente de qualquer criação, o modelo precisa ser viável comercialmente para ser vendido por um preço sensato.

“Se for possível criar um carro da divisão N com motor central para concorrer diretamente com um Porsche, nós faremos", completou Biermann.

Estrela principal

Hyundai I30 N 2018 1600 06
icon photo
Legenda: Hyundai I30 N nunca foi vendido no Brasil - infelizmente.

Responsável por criar carros esportivos para a Hyundai, a divisão N foi fundada em 2015 e tem como estrela principal o i30 N. O hatch usa um motor 2.0 turbo de 275 cv e faz de 0-100 km/h em apenas seis segundos. Além da motorização, os carros N são visualmente mais esportivos e têm um tom característico de azul na carroceria.

Comentários