Hyundai quer concorrer com a Porsche

Executivo afirma que marca coreana estuda a criação de um esportivo com motor central feito pela divisão N

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Hyundai quer concorrer com a Porsche
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai está planejando expandir seu portfólio e planeja lançar um esportivo com motor central. A ideia é de que o novo modelo seja criado pela divisão esportiva N para concorrer com modelos da Porsche.

A informação foi revelada por Albert Biermann, diretor da divisão N e ex-diretor da BMW Motorsport. O executivo afirma que há a intenção de entrar em um novo segmento de carros esportivos.

“Não existem limites nem há limites financeiros para os tipos de carros que podemos fazer" comentou durante uma entrevista.

icon photo
Legenda: Hyundai N Roadster Concept pode ser uma das inspirações para o futuro lançamento

Apesar disso, no entanto, independente de qualquer criação, o modelo precisa ser viável comercialmente para ser vendido por um preço sensato.

“Se for possível criar um carro da divisão N com motor central para concorrer diretamente com um Porsche, nós faremos", completou Biermann.

Estrela principal

icon photo
Legenda: Hyundai I30 N nunca foi vendido no Brasil - infelizmente.

Responsável por criar carros esportivos para a Hyundai, a divisão N foi fundada em 2015 e tem como estrela principal o i30 N. O hatch usa um motor 2.0 turbo de 275 cv e faz de 0-100 km/h em apenas seis segundos. Além da motorização, os carros N são visualmente mais esportivos e têm um tom característico de azul na carroceria.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors