Kia revela versões e equipamentos do Rio hatch

Modelo chega ao Brasil este mês nas versões LX e EX com controles de tração e estabilidade de série. Ainda não há preços

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Kia revela versões e equipamentos do Rio hatch
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aparentemente desta vez o Kia Rio vai sair da promessa. Após confirmar oficialmente a chegada do hatch ao Brasil, a empresa agora divulga seu catálogo com dados das versões e equipamentos.

O modelo chega de fato às concessionárias neste mês de janeiro, nas versões LX e EX... Mas os preços ainda não foram divulgados. Porém, são especulados valores na faixa dentro de R$ 60 mil a R$ 80 mil para brigar com os chamados compactos premium, como VW Polo, Honda Fit, Fiat Argo etc.

icon photo
Legenda: Kia Rio será lançado no Brasil 2020, depois de ser prometido uma meia dúzia de vezez
Crédito: Divulgação

O que ele tem

Importado do México, o Rio terá central multimídia com tela sensível ao toque de 7" compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, desde a configuração LX, de entrada, terá retrovisores elétricos, volante multifuncional com controles de chamada e do sistema de som e Bluetooth com reconhecimento de voz.

Na parte de segurança, câmera de ré, monitoramento dos pneus, assistente de partida em rampa e controles de estabilidade e tração - o ESP passou a ser obrigatório em todos os novos projetos lançados no país em 2020.

Na topo de linha, EX, o carro ainda ganha bancos de couro, ar-condicionado digital, retrovisores com rebatimento elétrico e setas integradas, controlador automático de velocidade de cruzeiro e luzes diurnas de LED.

Ambas as configurações serão vendidas com o motor 1.6 16V de 130 cv e 16,5 kgf.m de torque. O propulsor é sempre associado a uma caixa de câmbio automática de seis marchas.

icon photo
Legenda: Kia Rio vai tentar conquistar público jovem brasileiro com design atraente
Crédito: Divulgação

Comentários