Depois de anos de expectativa, o Kia Rio estreou este ano no Brasil, mas já mudou... pelo menso lá fora. O hatch acaba de passar por uma reestilização na Europa. A atualização no Brasil depende do início da fabricação do carro remodelado no México, de onde ele é importado - o que deve ocorrer só no fim de 2020.
Visualmente há pouca diferença: a grade está mais larga e o para-choque foi redesenhado. Os faróis de neblina também são novos e todas as versões passam a ter tecnologia full-LED. Na cabine, há uma nova central multimídia e tela de 4,2 polegadas no painel de instrumentos.
A grande notícia é que o Kia Rio ganhou o novo motor 1.0 Smartstream, com turbo, injeção direta e um sistema híbrido-leve de 48V. A nova motorização reduz em cerca de 8% as emissões de CO2, mas mantém a potência entre 100 cv e 120 cv.
No Brasil, o modelo é vendido somente na configuração hatch e com o motor 1.6 aspirado de 130 cv, herdado do primo Hyundai HB20.