Novo Cerato? Kia revela um bonito sedã futurista

Chamado de K4, o três volumes com jeitão de cupê tem design alinhado à nova proposta de design da marca sul-coreana

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Cerato? Kia revela um bonito sedã futurista
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kia claramente não é uma marca que se acomoda quando o assunto é design. Chamado de Kia K4, o mais novo sedã da montadora, que provavelmente substituirá o Cerato, é a prova disso.

Kia K4 será o novo Cerato? Conheça o bonito sedã futurista

Com visual para lá de ousado, o três volumes com jeitão de cupê tem linhas que remetem bastante à nova identidade visual da marca sul-coreana, especialmente a que vem sendo praticada na linha de modelos eletrificados.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Kia K4 (1)
O design do Kia K4 é futurista e ousado, mas sem excessos. Ficou elegante e bonito!
Crédito: Divulgação
toggle button

Faróis do Kia K4 têm formato diferente

A começar pelo design da dianteira do sedã. O para-choque é cheio de vincos e abre espaço para uma pequena grade e para a tomada de ar na parte inferior. Mas, sem dúvida, os faróis são as peças que mais atraem visualmente. O conjunto de iluminação tem assinatura em LED em formato de "T" e acabamento fumê.

Nas laterais, o caimento do teto é suave a partir da coluna "B" e termina na tampa do porta-malas, bem ao estilo dos cupês. As maçanetas das portas traseiras ficam escondidas na coluna "C", entre a janela e o vidro vigia.

Kia K4 (2)
As medidas do Kia K4 não foram reveladas, mas em teoria o modelo entraria no lugar do Cerato
Crédito: Divulgação
toggle button

Rodas quase fechadas

As rodas têm visual bem similar ao padrão aplicado atualmente nos modelos elétricos da Kia, com quase toda a superfície fechada. O tamanho não foi revelado, mas a impressão que passa é de aro 19 ou 20.

A traseira repete a ousadia da dianteira. O caimento da tampa do porta-malas simula um spoiler. As lanternas também têm formato irregular, com LEDs começando na lateral e invadindo a quinta porta.

Parte do para-choque tem acabamento em preto fosco. O material é o mesmo que acompanha toda a extremidade inferior do carro, como nas caixas de roda e nas saias laterais.

Como é a cabine do Kia K4?

Por dentro, o visual do K4 é minimalista. O painel tem dois níveis. A central multimídia e o painel de instrumentos ficam juntos em uma tela inteiriça gigante. Apesar dessa tela, a Kia manteve os botões físicos.

Os botões ficam posicionados logo acima das saídas do ar-condicionado, que parecem unidas por um grande friso. O volante tem apenas dois raios e parece e tem base reta. Nas portas, é possível ver os botões para ajustar, aquecer ou resfriar os bancos.

O modelo revelado tem acabamento interno em couro na cor verde-azulado, chamado pela Kia de Slate Green, além de partes em preto. A marca promete oferecer outros tons como marrom, preto e cinza.

Kia K4 (4)
A cabine do K4 tem uma grande tela onde fica a central multimídia e o painel de instrumentos
Crédito: Divulgação
toggle button

Que detalhes ainda não sabemos sobre o K4?

A lista de equipamentos do sedã ainda não foi divulgada, mas é de se esperar que o modelo tenha um conjunto bem caprichado. A parte mecânica também não foi citada pela Kia.

Os detalhes devem ser revelados durante o Salão de Nova York, que acontece entre os dias  27 de março e 7 de abril. A chegada ao Brasil, assim como é o caso de outros elétricos da marca, é improvável - pelo menos por enquanto.

Vídeo relacionado

 

Comentários