Novo Kia Sorento, híbrido, chega ao Brasil em 2021

Quarta geração do SUV coreano promete ser a mais tecnológica já produzida e deve começar a ser vendida no ano que vem

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Kia Sorento, híbrido, chega ao Brasil em 2021
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kia mostrou nas últimas semanas a quarta e novíssima geração do Sorento, que começa nos próximos meses abastecer os mercados europeu e asiático e tem a promessa de vir para o Brasil até 2021. Ele seria a grande estrela da marca no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, caso o evento não tivesse sido cancelado e fosse acontecer.

Seu maior destaque é tecnológico. Lá fora, oferece versões híbridas com motor a diesel ou a gasolina. O primeiro deles, a diesel, é plug-in (conectável na tomada) e combina um propulsor de 2.2 litros a outro elétrico, resultando em 201 cv e 40,8 kgf.m de torque.

Kia Sorento 2021
icon photo
Legenda: Kia Sorento 2021 promete ser o SUV mais tecnológico já produzido pela marca
Crédito: Divulgação

Nessa versão o câmbio é automatizado de dupla embreagem, com oito marchas, e o consumo é seu grande ponto favorável, embora os dados não tenham sido divulgados.

Já o Sorento Hybrid também tem conjunto mecânico híbrido (motor a gasolina combinado a um elétrico) capaz de render 230 cv e 35,7 kgf.m, com transmissão automática de seis marchas e, assim como a versão a diesel, tração nas quatro rodas. Vale lembrar que o Sorento atual vendido no Brasil usa motores 2.4 de 172 cv e 22,5 kgf.m ou V6 de 280 cv e 33,6 kgf.m.

Kia Sorento 2021 de traseira
icon photo
Legenda: Traseira do novo Sorento é polêmica. SUV tem versões híbridas que combinam motor a gasolina ou diesel
Crédito: Divulgação

E por aqui?

Já o carro escolhido para ser vendido no Brasil tem conjunto ainda mais forte, embora não seja híbrido neste primeiro momento. Usa motor quatro-cilindros turbo, 2.5, capaz de gerar 281 cv e 42,9 kgf.m e o mesmo câmbio de dupla embreagem da versão movida a diesel.

A tecnologia não para por aí. Segundo a Kia, o novo Sorento terá duas telas digitais no painel - uma para o sistema multimídia (8 polegadas) e outra para o quadro de instrumentos (12,3"). O sistema vai permitir conexão por celular via Apple CarPlay e Android Auto sem fio e até que o sistema de entretenimento seja controlado pelo próprio smartphone.

A promessa também é oferecer muito luxo na cabine, com materiais que mesclam couro e tecido Alcântara, além de tecnologias como ajustes na intensidade de luz da cabine. Os preços por aqui devem aumentar com a chegada desse nível de tecnologia. Atualmente, o Sorento de terceira geração custa entre R$ 188.990 e R$ 246.990.

icon photo
Legenda: Painel do novo Kia Sorento: cabine do utilitário promete muito luxo e tecnologia
Crédito: Divulgação
Comentários