Os sedãs que vêm por aí em 2020

Segmento de sedãs terá novidades desde os compactos até inéditas versões híbridas

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Os sedãs que vêm por aí em 2020
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O WM1 já mostrou que 2020 será agitado para os SUVs, mas não só pra eles. O segmento de sedãs também promete ganhar muitas novidades, ganhando importantes concorrentes. Abaixo listamos os modelos aguardados para o próximo ano.

Nissan Versa

icon photo
Legenda: Nissan Versa 2020 No Salão De Los Angeles 
Crédito: Rodrigo Ferreira/WM1

Talvez a mudança mais impactante seja do Nissan Versa. O modelo chegará no segundo trimestre com motor 1.6 e câmbio CVT. É possível que um trubo de três cilindros também seja importado. O modelo será opção contra Volkswagen Virtus e Chevrolet Onix Plus.

No entanto, a atual geração seguirá em produção na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. Porém, será rebatizado e se chamará V-Drive, como já aconteceu em alguns países. Neste caso, deverá sobreviver nas versões mais básicas.

Honda Accord híbrido

icon photo
Legenda: Honda Accord
Crédito: Mario Villaescusa / WM1

Finalmente a Honda estreará no mundo híbrido pelo Brasil, algo que a Toyota, principal rival, já faz há algum tempo com Prius e mais recentemente com o Corolla, isso sem falar na Lexus. A potência combinada do sedã japonês é de 184 cv e preços acima dos R$ 200 mil.

Volkswagen Virtus GTS

icon photo
Legenda: Virtus GTS deverá encostar em preço nas versões iniciais do próprio Jetta
Crédito: Renan Rodrigues/WM1

Depois de tanto prometer, divulgar carro camuflado, apresentar oficialmente, mas ainda não revelar o preço, o Virtus GTS está confirmado para 2020. Assim como o Polo, o modelo usará motor 1.4 TSI de 150 cv, mas terá também acerto de suspensão, direção e freios.

Caoa Cherry Arrizo 6

icon photo
Legenda: Chery Arrizo 6 seria rival para o Corolla

A Caoa quer brigar de frente com o Toyota Corolla, para isso, produzirá no segundo trimestre o seu sedã médio em Jacaréi, São Paulo. O motor deve ser o 1.5 turbo de 150 cv, sem sabermos qual câmbio (esse motor é conectado tanto a um CVT como um automatizado de dupla embreagem na linha Chery), mas com preços mais competitivos.

JAC A5 (ou J5)

icon photo
Legenda: Visual do sedã foi criado pelo ex-chefe de design da Alfa Romeo
Crédito: Divulgação

Outro chinês confirmado é o A5, modelo apresentado em setembro na China e criado em parceria com a Volkswagen. O design foi concebido na Itália por designers com experiência em projetos da Alfa Romeo. O motor é o 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgf.m de torque com direito a sistema híbrido leve de 48V.

Nissan Sentra

icon photo
Legenda: Nissan Sentra 2020 No Salão De Los Angeles
Crédito: Rodrigo Ferreira/WM1

Outra novidade da marca japonesa para o Brasil será o Sentra. Totalmente reformulado, o modelo perdeu o jeito de tiozão e ganhou visual mais esportivo. Destaque para nova suspensão independente na traseira, câmera 360º, controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática de emergência, entre outros itens.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors