Os SUVs que vêm por aí em 2020

Segmento de utilitários continuará em franco crescimento no próximo ano com lançamentos para todos os tamanhos de bolsos

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Os SUVs que vêm por aí em 2020
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

SUV. Três letrinhas que estão cada vez mais no gosto dos brasileiros no segmento automotivo. Os utilitários esportivos tomam o lugar de diversos segmentos e se tornam os queridinhos das fabricantes para novos lançamentos.

Por conta disso, o WM1 selecionou os modelos mais aguardadas para o ano que se aproxima. Confira os SUVs que vêm por aí em 2020!

Volkswagen Nivus e Tarek

icon photo
Legenda: Na China, o Tarek é chamado de Tharu. É um dos SUVs que vêm por aí em 2020
Crédito: Divulgação

A Volkswagen prepara duas novidades de SUVs para 2020. O Nivus promete chegar como o utilitário esportivo mais barato da marca no Brasil. Feito na mesma plataforma que o Polo, será ligeiramente menor que o T-Cross. Além disso, terá uma silhueta mais esportiva por conta da aparência cupê.

Além dele, a marca alemã lançará também o Tarek. O modelo chegará para fazer frente ao Jeep Compass, que reina praticamente sozinho há dois anos no mercado brasileiro.

Renault Duster

icon photo
Legenda: Na Europa, o Duster é vendido pela Dacia. Renovado, é um dos SUVs que vêm por aí em 2020
Crédito: Novo Renault Dacia Duster 2018 segunda geracao

Demorou um bocado, mas o novo Duster finalmente chegará em 2020, provavelmente no primeiro trimestre. O SUV da Renault já tem aparência nova na Europa desde 2017 - onde é feito e vendido pela romena Dacia. Por lá, ele já até virou carro do Papa.

No Brasil, o Duster vai manter o acabamento mais simplório para continuar sendo competitivo no preço. Também manterá, como principal atributo, o espaço interno e a robustez mecânica.

Chevrolet Tracker

icon photo
Legenda: Novo Chevrolet Tracker roda no Brasil com pequena camuflagem e chega no início de 2020
Crédito: Reprodução

Um dos maiores pecados do Chevrolet Tracker é o seu tamanho diminuto, que faz com que outros SUVs ganhem a preferência. Isso, porém, vai acabar em 2020.

A nova geração do utilitário é um dos SUVs que vêm por aí em 2020. Será produzido em São Caetano do Sul (SP) sobre mesma plataforma GEM, do novo Onix. O entre-eixos, que da geração atual fica em 2,55 m, deve passar bem dos 2,60 m.

Ford Territory

icon photo
Legenda: Territory vem importado da China e deve custar na casa dos R$ 130 mil para brigar com o Compass
Crédito: Fernando Miragaya/WM1

A Ford também promete dificultar a vida do Jeep Compass com o Territory. O utilitário virá importado da China com o objetivo de acirrar o segmento de SUVs médios no Brasil.

Seu visual diferenciado e o acabamento caprichado serão seus atributos para vencer a concorrência. Chega ao Brasil no segundo semestre, possivelmente no Salão do Automóvel de São Paulo.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors