Novo Renault Duster tira 4 estrelas em segurança

SUV, que será renovado e fabricado no Brasil em 2020, já foi submetido ao novo Teste do Alce do Latin NCAP

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Novo Renault Duster tira 4 estrelas em segurança
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de anunciar novas regras para os testes, o Latin NCAP divulgou outra rodada de avaliações. Dessa vez a nova geração do Renault Duster, que chega em 2020, foi avaliada. A configuração escolhida foi a de entrada e produzida na Romênia - a entidade informa que o SUV será fabricado na Colômbia e Brasil e Romênia.

A nota é  decepcionante se compararmos com o segmento. O Renault conseguiu quatro estrelas na proteção de adultos e três estrelas na proteção de crianças, sendo que alguns rivais ostentam cinco estrelas em ambos os casos.

A entidade faz escalas de resultados conforme a gravidade: pobre (como pior), fraco, marginal, adequado e bom (para o melhor). Segundo a avaliação do Duster, a proteção oferecida para a cabeça e o pescoço do motorista e do passageiro foi boa. O tórax do motorista recebeu proteção marginal"e o do passageiro, adequada.

Veja o vídeo com o teste de impacto do Duster

https://youtu.be/jGI86VO3bxM

 

Os joelhos do motorista apresentaram proteção marginal porque foram expostos ao risco de serem feridos quando atingiram estruturas perigosas atrás do painel. Já os joelhos do passageiro mostraram proteção boa e marginal.

As tíbias do motorista receberam proteção adequada e as do passageiro ganharam proteção boa e adequada. A área dos pés foi considerada instável, bem como a estrutura do habitáculo, que não conseguiu suportar mais carga.

85db6fd2f425d3

Teste de impacto frontal do novo Renault Duster feito pelo Latin NCAPJá no impacto lateral, o veículo ofereceu boa proteção para a cabeça, abdome e pelve, enquanto o tórax recebeu proteção marginal. No entanto, por não ter airbags laterais como equipamento padrão, o teste de impacto em poste não foi realizado.

Esse equipamento deverá ser padrão na versão nacional, uma vez que já acontece em veículos de categorias inferiores, como Kwid e Sandero. Pela primeira vez o Latin NCAP realizou o chamado teste do alce e considerou que o Duster se saiu bem.

Veja o vídeo com o Teste do Alce do Duster

https://youtu.be/g3o0CGJQYIY

Consultada, a Renault do Brasil ainda não se pronunciou a respeito do teste. A equipe do WM1 também questionou se a nova geração contará com mais reforços estruturais e a presença dos quatro airbags, como nos renovados Sandero e Logan.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors