Porsche Panamera GTS confirmado para o Brasil

Apresentado esta semana, Porsche Panamera GTS chega entre o final do primeiro e início do segundo semestre de 2019

  1. Home
  2. Notícias
  3. Porsche Panamera GTS confirmado para o Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quer um Porsche Panamera GTS? Não sabe se prefere a versão sedã ou a sexy Sport Turismo (perua)? Bom, então mantenha a calma, afinal, o modelo chegará ao Brasil – nas duas configurações – entre o final do primeiro e início do segundo semestre de 2019, de acordo com a própria Porsche do Brasil. Preços, obviamente, estão longe de serem definidos – afinal, até lá, o Dólar vai oscilar (e muito).

VEJA TAMBÉM

icon photo
Legenda: Porsche Panamera GTS 2019
Crédito: Divulgação
icon photo
Legenda: Porsche Panamera GTS 2019
Crédito: Divulgação

A opção GTS para o Panamera foi apresentada no início desta semana, juntamente com a linha 2019 do modelo. O destaque, como não poderia ser diferente em se tratando de Porsche, está no conjunto mecânico, representado pelo motor 4.0 V8 biturbo de 460 cv de potência máxima – são 20 cv a mais que a versão ‘básica’ do Panamera – e 63,2 kgf.m de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e 8 marchas.

Estes números, em termos de performance, fazem o Porschão de mais de 5 metros de comprimento acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos. E de acordo com dados da marca alemã, a velocidade máxima na configuração SW é de 289 km/h e na sedã, 292 km/h.

 Porsche Panamera GTS 2019
Legenda: Porsche Panamera GTS 2019
Crédito: Divulgação

Um dos diferenciais da versão GTS está no visual. Enquanto o Panamera tem um ar mais sofisticado em todas as suas versões, não abrindo mão do requinte, nesta opção a esportividade é muito mais latente ao olhar. O acabamento interno, por exemplo, é em Alcantara, black piano e alumínio escovado – destaque para a tonalidade preta que domina o ambiente.

icon photo
Legenda: Porsche Panamera GTS Sport Turismo 2019
Crédito: Divulgação
icon photo
Legenda: Porsche Panamera GTS Sport Turismo 2019
Crédito: Divulgação

Em termos de design, no entanto, segue o altíssimo – e muito belo – padrão Porsche. Painel de instrumentos com três leitores em forma de círculo, sempre com o conta-giros em posição central, maior e em evidência, e os outros configuráveis. Volante mantém excelente empunhadura com grandes aletas de trocas de marchas (paddle shift). Central multimídia com ampla tela colorida sensível ao toque e console central recheado de botões para configura o carro da maneira que o motorista deseja.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors