Série especial da L200 Triton homenageia os ralis

Mitsubishi lança edição Motorsports da sua picape média com preço de R$ 179.990

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Série especial da L200 Triton homenageia os ralis
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A MItsubishi faz uma bossa para cima de sua tradição no mundos dos ralis. A marca japonesa lança uma série especial da L200 Triton em comemoração aos 26 anos do Mitsubishi Motorsports, a competição fora de estrada patrocinada pela empresa. A edição limitada da picape, que leva o nome da categoria, custa R$ 179.990.

Mitsubishi L200 Triton Motorsports 6
icon photo
Legenda: Motorsports: série especial da L200 Triton é uma homenagem à competição de rali da marca japonesa
Crédito: Divulgação

Como toda série especial, a L200 Motorsports aposta principalmente nos detalhes de design. O que mais chama a atenção é o acabamento preto fosco na grade frontal, no para-choque de impulsão, em detalhes do para-choque traseiro, nas capas dos retrovisores, nas molduras das caixas de rodas e nas bordas dos faróis de neblina e das lanternas traseiras.

O teto do modelo vem pintado de preto brilhante e é equipado com rack - com barras longitudinais. As rodas com aros de  17" também são pintadas de preto. Os pneus todo terreno da série especial da L200 Triton são os Pirelli Scorpion All Terrain Plus na medida 265/65.

Emblemas “Motorsports” aparecem nas laterais da caçamba. O compartimento, a propósito, vem de série com a capota marítima da configuração Outdoor. São três as opções de cores para esta edição da picape média: branco Fuji perolizado, bege Jisan sólida e cinza Concrete.

Na cabine da L200 Triton Motorsports prevalece os tons escuros e detalhes cinzas
icon photo
Legenda: Na cabine da L200 Triton Motorsports prevalece os tons escuros e detalhes cinzas
Crédito: Divulgação

Na cabine, acabamentos das portas, painel de instrumentos, saídas de ar e da moldura do seletor de marchas foram pintados na cor da carroceria. No mais, o acabamento é predominantemente escurecido, com detalhes cinzas no volante e na tampa do porta-luvas.

A série é feita com base na L200 Triton Sport e usa o conhecido motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgf.m de torque. O sistema de tração é o Super Select II comum à linha, com modos 4x2, 4x4, 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 com reduzida. Além disso, a picape tem bloqueio do diferencial  traseiro.

icon photo
Legenda: Acabamentos em preto fosco estão presentes em diversas partes da carroceria nesta edição da picape
Crédito: Divulgação

Entre os equipamentos da série especial da L200, encontramos controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, Isofix e sistema estabilizador para reboque. A edição Motorsports vem ainda com os previsíveis ar, direção elétrica, trio, volante multifuncional, entre outros.

Veja o vídeo da L200 Motorsports

 

Comentários