Suzuki GSX-S 1000 GT chega em julho por R$ 92.600

Confirmado! Sport-touring da marca japonesa chega às lojas em 20 de julho

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Suzuki GSX-S 1000 GT chega em julho por R$ 92.600
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É oficial! Conforme antecipado esta semana pelo WM1, a belíssima sport-touring Suzuki GSX-S 1000 GT é um dos destaques do Festival Interlagos, que acontece entre esta quinta e o final de semana.

O modelo será lançado no dia 20 de julho e já tem até preço: R$ 92.600. Abaixo, saiba tudo sobre esse modelo, que mistura desempenho de superbike com nível de conforto superior.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Suzuki
Suzuki GSX-S 1000 GT é uma das atrações da marca no Festival Interlagos
Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
toggle button

Como é a Suzuki GSX-S 1000 GT

A Suzuki brasileira havia soltado um teaser em sua conta no Instagram com um vídeo levemente camuflado pela inscrição "vem aí" em letras garrafais.

As imagens eram da GSX-S 1000 GT - com trechos do vídeo que publicamos junto com a matéria, dois anos atrás. Agora é oficial: ela começa a ser vendida a partir do dia 20 de julho.

A chegada da GSX-S 1000 GT botará a Suzuki no restrito, mas muito competitivo, nicho das sport-touring de alto desempenho. Aliás, a receita básica das sport-touring - ou esportivas-turismo - é justamente esse: misturar desempenho de supermotos com conforto aprimorado.

Suzuki Gsx S 1000 Gt (3)
A imagem de perfil releva a aerodinâmica proporcionada pelas linhas retas e angulosas: cara de robô
Crédito: Divulgação
toggle button

Afinal, as esportivas andam forte, mas a posição de pilotagem costuma ser cansativa e a vida do garupa é sempre difícil - quando não é impossível.

As "ST" mantêm a performance nervosa (ou algo próximo, já que às vezes são "amansadas"), mas ganham características e recursos que permitem cobrir longas distâncias sem sofrimento.

Detalhes da moto

A GSX-S 1.000 GT (no caso, a sigla é de Gran Turismo) é exatamente isso. Tem motor quatro-cilindros em linha e 999 cm³, que rende 152 cv a 11.000 rpm e torque de 10,8 kgf.m a 9.250 rpm. Ou seja, acelera muito forte!

Mas, ali em cima, o piloto e o garupa vão bem acomodados em um largo banco e com as costas retas, protegidos por uma carenagem completa (frontal e laterais) e por um bom para-brisa.

Eles dispõem, ainda, de baús laterais para levar suas bagagens.

Essa GT ainda traz outros quitutes para facilitar a vida dos viajantes. Tem controle de tração com cinco ajustes, ABS com atuação em curvas, acelerador eletrônico, quickshifter bidirecional e embreagem assistida e deslizante.

Além disso, tem três modos de pilotagem - ativo, que libera potência e torque sem limitações; básica, que faz a entrega de forma um pouco amansada; e conforto, cujas respostas são bem mais lentas e dóceis.

Suzuki 01
Suzuki chama a atenção por ser uma excelente moto para pegar a estrada
Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
toggle button

A iluminação é full-LED e, à frente do piloto, surge um painel com telinha de TFT colorida de 6,5 polegadas, completo nas informações que oferece e ainda com conexão via Bluetooth para chamadas, músicas e navegação GPS através do celular do piloto.

O painel é uma tela de TFT colorida com 6,5 polegadas. É completo e tem conectividade via Bluetooth
Crédito: Divulgação
toggle button

O tanque leva ótimos 19 litros de combustível, o que garante excelente autonomia. Outras especificações importantes são a suspensão dianteira invertida Kayaba , os freios Brembo e os pneus Dunlop Sportmax Roadsport2 de alto desempenho.

Nesta imagem podemos ver melhor a frente da moto - com faróis pequenos e jeito robótico e futurista
Crédito: Divulgação
toggle button

Visual futurista

Para completar, não podemos deixar de destacar o design agressivo e futurista.

Com aspecto de robô de filme de ficção científica, a Suzuki GSX-S 1.000 GT tem dois pequenos faróis separados por uma entrada de ar, duas linhas de LED logo acima na função de luzes de rodagem diurna, (DRLs), linhas retas e angulosas, "asinhas aerodinâmicas" nas carenagens laterais, piscas discretos e traseira sóbria e elegante.

Será, certamente, a moto mais interessante da Suzuki no mercado brasileiro em muito tempo.

Confira o vídeo da Suzuki GSX-S 1000 GT

 

Comentários